Topo

Proprietário do RB Leipzig recusa EUR75 milhões por Naby Keita

19/07/2017 16h45

Berlim, 19 Jul 2017 (AFP) - O proprietário do RB Leipzig, Dietrich Mateschitz, afirmou ter recusado proposta de 75 milhões de euros pelo meia guineense Naby Keita, cobiçado pelo Liverpool, e lembrou que o jogador não está à venda.

"Uma proposta de 75 milhões de euros chegou recentemente ao nosso escritório por Naby Keita. É lisonjeador, mas não há hipótese. Ele ainda está sob contrato e irá honrá-lo", garantiu à revista Sport Bild o empresário austríaco, dono da empresa de energéticos Red Bull.

Naby Keita ainda tem três anos de contrato com o Leipzig, surpreendente vice-campeão alemão de 2016-17 em sua temporada de estreia na primeira divisão.

As atuações do meia de 22 anos chamaram a atenção do técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, mas Mateschitz afirmou querer manter seus melhores jogadores, num momento em que o Leipzig se prepara para disputar a Liga dos Campeões pela primeira vez em sua história.

"Vender Keita não seria somente uma afronta contra nossos torcedores, mas também um exemplo ruim para outros jogadores como Timo Werner, que também é cobiçado", completou o bilionário.

A grande temporada do Leipzig no ano passado, quando chegou a brigar com o gigante Bayern de Munique pelo título alemão, terminando na segunda posição, colocou um holofote nos melhores jogadores do elenco. O atacante alemão Timo Werner interessa ao Real Madrid, enquanto o meia sueco Emil Forsberg é cobiçado por Liverpool e Arsenal.