Topo

Semifinais de Wimbledon podem ter Murray-Nadal e Federer-Djokovic

30/06/2017 17h14

Londres, 30 Jun 2017 (AFP) - O número 1 do mundo, o britânico Andy Murray, atual campeão, e espanhol Rafael Nadal, recente vencedor de Roland Garros, poderão se enfrentar nas semifinais de Wimbledon (3-16 de julho), após sorteio realizado nesta sexta-feira em Londres.

Na outra possível semifinal, o sérvio Novak Djokovic poderá enfrentar o suíço Roger Federer, sete vezes campeão em Wimbledon, que optou por não disputar Roland Garros para se preparar para o Grand Slam londrino em busca de um oitavo título.

Djokovic enfrentaria na terceira rodada o jogador que o eliminou nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, o argentino Juan Martín Del Potro.

O canadense Milos Raonic (6º), finalista em 2018, também se encontra na chave de Djokovic e poderia enfrentar Federer nas quartas de final.

O sorteio acabou sendo duro com Federer. O suíço estreará em Wimbledon contra o veterano Alexandr Dolgopolov, ex-numero 13 do mundo.

Na outra metade da chave, Nadal, quarto cabeça de chave, poderá encarar nas oitavas de final o japonês Kei Nishikoir (9º) ou o croata Marin Cilic (6º).

Já Murray, que se recupera de lesão no quadril, parece que verá seu caminho se complicar de verdade a partir das quartas de final, quando poderá ter pela frente o francês Jo-Wilfred Tsonga (12º) ou suíço Stan Wawrinka (5º).