Topo

Chapecoense busca recuperação contra Defensa y Justicia

27/06/2017 13h02

Buenos Aires, 27 Jun 2017 (AFP) - Atual defensora do título da Copa Sul-americana, a Chapecoense caiu de rendimento no último mês, mas quer se recuperar no duelo contra o Defensa y Justicia, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida da segunda fase do torneio.

Depois de eliminação prematura na Libertadores por conta da escalação irregular do zagueiro Luis Otávio, na vitória contra o Lanús, o Furacão do Oeste quer levantar a cabeça no torneio que o consagrou.

No entanto, a equipe comandada por Vagner Mancici diminuiu o ritmo no Brasileirão e ocupa apenas a 14ª colocação, depois de iniciar a competição nas primeiras posições.

O time vem de derrota para o Atlético Mineiro e Mancini começou a ser pressionado pelos recentes maus resultados. O adversário para iniciar a recuperação é o Defensa y Justicia, novato em torneios internacionais.

Pode ser sorte de principiante, mas o time da província de Buenos Aires eliminou o tricampeão da Libertadores São Paulo na primeira fase.

- Discípulo de Sampaoli -Dirigido por Sebastián Beccacece, que vai deixar o cargo para se tornar assistente de Jorgem Sampaoli na seleção da Argentina, o Defensa atravessa excelente fase.

No último fim de semana, venceu o Gimnasia La Plata por 1 a 0, resultado que permitiu o time manter a 11ª posição do campeonato argentino, com 30 equipes, sinônimo de classificação para a Copa Sul-americana de 2018.

O "Halcón" venceu seis dos últimos oito jogos no torneio local. O time não conta com grande nomes, mas as peças se encaixam no estilo agressivo de Beccacece.

"Realizamos algo histórico. Somamos 41 pontos dos 60 possíveis e por isso quero agradecer o clube e os jogadores. O time conseguiu desenvolver uma ideia e isso não é pouca coisa no futebol atual", avaliou o treinador. Vai ser a última partida no comando do time, que depois vai ser conduzido pelo auxiliar Nelson Vivas.

A partida vai ser disputada em Buenos Aires, às 19:15h, pelo horário de Brasília, sob comando do trio peruano liderado por Diego Haro. Raúl López Cruz e Víctor Raez auxiliam na beira de campo como bandeirinhas.

- Prováveis escalações:

Defensa y Justicia: Gabriel Arias - Pablo Alvarado, Alexander Barboza, Tomás Cardona, Leonel Miranda - Jonás Gutiérrez, Rafael Delgado - Ignacio Rivero, Agustín Bouzat, Nicolás Stefanelli - Andrés Ríos.

Treinador: Sebastián Beccacece.

Chapecoense: Jandrei - Apodi, Fabricio Bruno, Grolli, Reinaldo - Giroto, Rossi, Luiz Antonio, Lucas Mineiro - Arthur e Wellington Paulista.

Treinador: Vagner Mancini.