Topo

Federação Internacional de Taekwondo troca de sigla por conotação negativa

26/06/2017 09h59

Seul, 26 Jun 2017 (AFP) - A popular sigla 'WTF', de uso frequente nas redes sociais para abreviar a expressão em inglês "What the fuck?", se tornou um problema para a Federação Internacional de Taekwondo, que a utiliza como identificação desde 1973.

O incômodo era tamanho que os dirigentes da Federação decidiram mudar sua sigla para 'WT' ("World Taekwondo"), sem o 'F'.

"Na era digital o acrônimo de nossa federação havia se transformado em portador de uma conotação negativa sem nenhuma relação com nossa organização. Então é importante mudar para que possamos nos dirigir aos nossos fãs de uma forma mais correta", explicou o presidente da WT, Chungwon Choue, no site da própria federação.

O novo nome e o novo logo refletem "um compromisso de evolução e adaptação para permanecer relevante com o público jovem de hoje em dia", completou o dirigente.

Tanto o novo nome como o novo logotipo foram criados pouco antes do início do Mundial de Taekwondo, que acontece desde sábado em Muju (Coreia do Sul).