Topo

Alemanha vence Camarões e pega México na semi da Copa das Confederações

25/06/2017 14h37

Sochi, Rússia, 25 Jun 2017 (AFP) - A Alemanha se classificou às semifinais da Copa das Confederações como primeira do Grupo B ao derrotar por 3 a 1 Camarões, neste domingo em Sochi, na Rússia, e enfrentará por uma vaga na final o México.

Os gols alemães foram marcados por Kerem Demirbay (48 minutos), em sua estreia num jogo oficial da Mannschaft, e Timo Werner (66 e 81), que marcou seus dois primeiros gols com a seleção. Camarões diminuiu com Vincent Aboubakar (78).

Alemanha e México se enfrentaram na próxima quinta-feira, em Sochi. na outra semifinal, em Kazan, o Chile encara Portugal.

Camarões ficou praticamente sem chances de virar a partida aos 19 minutos do segundo tempo, quando o árbitro colombiano Wilmar Roldán recorreu ao assistente de vídeo (VAR, na sigla em inglês) para expulsar Ernest Mabouka, por uma dura entrada no joelho de Emre Can.

Sem a ajuda do VAR, o árbitro havia expulsado o jogador errado, Sebastien Siani, para desespero da equipe camaronesa, que reclamou veementemente.

Em sua 150ª partida como técnico da Alemanha, Joachim Low continuou realizando testes em sua equipe, de olho na Copa do Mundo do ano que vem. Neste domingo, colocou quatro jogadores novos na equipe titular em relação ao empate na última rodada com o Chile (1-1). Além de Demirbay e Werder, autores dos gols, entraram na equipe Antonio Rudiger e Marvin Plattenhardt.

Embora tivesse como plano inicial promover uma rotatividade de goleiros nas três partidas da primeira fase, Low optou por manter no gol Marc-André Ter Stegen, que aparece como favorito para ser o substituto imediato do intocável Manuer Neuer.

O goleiro do Barcelona respondeu ao desafio defendendo a maior chance de gol do primeiro tempo, aos 45 minutos, num chute à queima-roupa de Andre-Frank Zambo Anguissa.

- Werner empata com CR7 -No início da partida, a Alemanha sofreu para entrar no jogo, mas, a partir dos 20 minutos, teve um par de belas chances de abrir o placar. Primeiro com Emre Can, em chute de longe, e em seguida com Joshua Kimmich, de cabeça. Ambas as finalizações passaram raspando pela trave africana.

Do lado dos campeões africanos, se destacava os ataques velozes pela ponta direita de Christian Bassogog, que pecava na hora de concluir as jogadas.

Após o intervalo, Demirbay acabou com o suspense ao marcar um golaço, acertando um chute no ângulo do goleiro Fabrice Ondoa, após passe de letra de Julian Draxler.

O gol machucou Camarões, que começou a ceder espaço à Alemanha. Novamente Kimmich, com tudo para marcar, deu de cara com o reflexo do goleiro do Sevilla B, aos 9 minutos.

Com Camarões fora de si, após o gol sofrido e a expulsão de Mabouka, Werner aproveitou um cuzamento de Kimmich para cabecear para as redes, ampliando a vantagem da Mannschaft.

Mas os Leões Indomáveis se despediram do torneio com boa sensação. Aboubakar acertou uma cabeçada na primeira trave, se adiantado a Ter Stegen, marcando um gol de honra de Camarões.

Antes do apito final, Werner marcou o terceiro gol da Alemanha, em chute forte da pequena área, após bela jogada de Benjamin Henrichs, de apenas 20 anos e que entrou em campo no segundo tempo.

Com os dois gols marcados, Werner empatou na artilharia da Copa das Confederações com seu companheiro Lars Stindl, que não jogou neste domingo, e a grande estrela da competição, o português Cristiano Ronaldo.