Topo

México elimina Rússia (2-1) e vai às semis da Copa das Confederações

24/06/2017 14h16

Kazan, Rússia, 24 Jun 2017 (AFP) - O México sofreu, mas conseguiu derrotar de virada a Rússia por 2 a 1, neste sábado em Kazan, pela terceira rodada do Grupo A da Copa das Confederações, e se classificou às semifinais da competição, enquanto a anfitriã foi eliminada.

Alexander Samedov abriu o placar para os russos aos 25 minutos de jogo, mas Néstor Araujo, cinco minutos depois, e Hirving Lozano -eleito melhor jogador da partida-, aos 7 do segundo tempo, deram a vitória ao México.

Na tabela, o México terminou na segunda colocação do grupo com os mesmos 7 pontos de Portugal, mas com pior saldo de gol (+2 contra +5), já que Cristiano Ronaldo e companhia golearam por 4 a 0 a já eliminada Nova Zelândia na outra partida do dia.

A Rússia terminou o jogo com um jogador a menos, após a expulsão de Yury Zhirkov aos 23 minutos do segundo tempo por uma cotovelada em Miguel Layún.

No México, Andrés Guardado recebeu um cartão amarelo que o impedirá de disputar as semifinais, enquanto Diego Reyes sofreu uma lesão muscular, sendo substituído por Luis Reyes.

Acostumada a sofrer, a seleção mexicana só venceu de virada nesta Copa das Confederações. Pelo terceiro jogo consecutivo começou o jogo perdendo e precisou remar contra a corrente para buscar um placar favorável.

Diferentemente das duas primeiras rodadas, quando foi buscar os placares graças a um nível de jogo superior ao adversário, neste sábado a seleção mexicana chegou ao empate numa cabeçada sem querer de Araujo, que tentava tocar para um companheiro, mas acabou encobrindo o goleiro russo.

No segundo tempo, a Rússia tomou a iniciativa do jogo e foi superior, mas o México voltou a aproveitar a chance que apareceu. O gol da virada veio num erro do goleiro russo Ikgor Akinfeev, que se adiantou para tentar cortar um chutão pra frente da zaga mexicana, chegou atabalhoado na dividia com Lozano e viu o mexicano marcar de cabeça da entrada da área.