Topo

Florentino Pérez defende Cristiano Ronaldo e quer mantê-lo no Real Madrid

20/06/2017 10h25

Madri, 20 Jun 2017 (AFP) - O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, continuou nesta terça-feira a ofensiva midiática em defesa do craque Cristiano Ronaldo, investigado por fraude fiscal na Espanha, e declarou que não contempla a saída do jogador do clube, apesar dos boatos neste sentido.

"Ninguém fez qualquer oferta e pensamos que Ronaldo é jogador do Real Madrid e continuará sendo", declarou Pérez em entrevista ao diário esportivo Marca publicada nesta terça-feira, respondendo aos boatos de uma possível saída do astro português.

"Ainda não conversei com ele. Não queremos perturbar sua concentração com a seleção" portuguesa, continuou o presidente do Real. Cristiano Ronaldo está atualmente na Rússia, onde disputa a Copa das Confederações com seu país. A final da competição acontecerá em 2 de julho.

"A ideia é continuar com os jogadores que temos", declarou o presidente na véspera à rádio Onda Cero, afirmando ter "um boa relação" com Cristiano Ronaldo.

"Algo de muito raro teria que acontecer para que ele fosse embora", completou.

Florentino Pérez, 70 anos e recém-eleito para um quinto mandato à frente do Real Madrid, precisou deixar de lado sua habitual discrição para defender 'CR7' em público através de vários meios de comunicação.

O presidente do Real Madrid confirmou algo que os jornais especulavam: a cláusula de rescisão do astro, que tem vínculo com o clube até 2021, é de 1 bilhão de euros.

Pérez fez questão de elogiar o português, quatro vezes ganhador da Bola de Ouro, três com o Real e uma com o Manchester United, que, segundo a imprensa, adoraria tê-lo de volta.

Cristiano é "muito mais forte e importante do que todos que estão aqui", afirmou o presidente do Real à emissora Onda Cero, após se mostrar convencido da inocência do jogador.

O craque, que chegou a ser vaiado no início da temporada pela exigente torcida 'merengue', ameaçou deixar a Espanha por se sentir exposto pelo clube, segundo a imprensa espanhola, que comparou o frio comunicado de defesa publicado pelo Real Madrid à campanha midiática do Barcelona a favor do argentino Lionel Messi, que também é alvo da Receita Federal.

- "Tratado como um delinquente" -O presidente confirmou que o atacante "se sente ferido e pode ter razão, por que não tentou esconder nada de ninguém" na questão fiscal.

"É muito duro o fato de terem tratado Cristiano como um delinquente. Não me agrada que não respeitem a inocência de uma pessoa que tem um comportamento exemplar", disse Pérez ao jornal ABC.

De acordo com o jornal português A Bola e o espanhol Marca, Cristiano Ronaldo estaria insatisfeito com a investigação na Espanha sobre uma possível fraude fiscal de 14,7 milhões de euros envolvendo direitos de imagem.

Pérez afirmou que, segundo os advogados de Cristiano Ronaldo, seus direitos de imagem transitam "pela mesma estrutura empresarial" que tinha no Reino Unido, onde nunca foi investigado.

A possível saída do Real Madrid, um fato que o jornal A Bola deu como certo na última sexta-feira, provocou uma onde de especulações em relação aos clubes que querem -e podem- comprar o passe de Cristiano Ronaldo, atleta mais bem pago do mundo, segundo a revista americana Forbes.

O Manchester United, que o craque deixou em 2009 para jogar no Real, e o Paris Saint-Germain foram mencionados, enquanto o tabloide inglês The Sun cogita o Chelsea como possível destino.

Já Cristiano Ronaldo não se pronunciou sobre os acontecimentos e boatos.Um mau sinal, segundo a imprensa espanhola.

bur-avl/am

MANCHESTER UNITED

JUVENTUS FOOTBALL CLUB