Isco ou Bale, o dilema de Zidane em Cardiff
O comandante precisa decidir quem vai ser titular no duelo contra a Juventus, em Cardiff. Isco é o grande queridinho da torcida merengue, enquanto a volta de Bale completaria o poderoso trio BBC, formado juntamente com Benzema e Cristiano Ronaldo.
"É normal que exista esse debate, porque são dois atletas muito importantes e muito bons. Cada pessoa vai achar uma coisa, mas não vão me abalar. Sabemos o que queremos fazer e o que vamos preparar", afirmou Zidane na última terça-feira (30). Mas o treinador já afirmou várias vezes que se o trio está 100% "a ideia é que eles joguem".
No entanto, a condição física pode ser decisiva para a escalação ou não de Bale, que teve temporada irregular por conta da série de lesões durante o ano.
O próprio galês reconheceu, na terça, que "ainda não estou 100%, mas trabalho para estar disponível para a final", explicou o atacante nascido em Cardiff, cidade onde a disputa vai ser realizada.
- Sequência de lesões -Bale começou a temporada como o melhor do time, mas após um encontrão no jogo contra o Sporting de Lisboa, dia 22 de novembro, ficou quase três meses fora dos gramados.
O atacante voltou em fevereiro, mas dois meses depois sofreu lesão muscular contra o Bayern de Munique, no jogo de ida das quartas de final da Champions. Bale forçou a recuperação e voltou 11 dias depois para o clássico contra o Barcelona, no entanto só aguentou meia hora no Santiago Bernabéu.
A partir daí, o jogador não entrou mais em nenhuma partida, apesar de se preparar para disputar a tão sonhada final da Liga dos Campeões.
Isco também chegou ao Real Madrid em 2013 e desde então iniciou a concorrência com o galês. Com a ausência do atacante nesta temporada, o meia aproveitou a oportunidade para mostrar seu melhor futebol.
O espanhol jogou 41 jogos, balançando as redes 11 vezes e dando 7 passes para gol. Bale, por outro lado, entrou em campo em 26 oportunidades, com 9 gols, 7 deles antes da lesão em novembro.
"Isco foi quem fez a diferença neste time, além dos gols de CR7", afirmou o zagueiro Giorgio Chiellini, adversário de sábado.
"Isco esteve fantástico. Jogou muito bem nestas últimas semanas e estou feliz por ele", reconheceu o próprio Bale.
- "Também podem jogar juntos" -"Pela sua maneira de ser e pelo ano que fez, Isco talvez tenha um pouco de vantagem, mas vamos ver como Bale vai chegar também, já que está recuperado", afirmou o ex-jogador Pedrag Mijatovic, em entrevista à AFP.
Com Isco entre os 11 titulares, o time ganha mais solidez na hora de segurar a bola no meio de campo, além de ter bom passe e ser muito perigoso no ataque.
Essa característica mais defensiva não se pode cobrar de Bale, que é um ponta pelos lados para acelerar o jogo e dar mais pegada ao ataque com Benzema e Cristiano.
Em um jogo que a "BBC" ofensiva do Real pode enfrentar a "BBC" defensiva italiana, formada por Bonucci, Barzagli e Chiellini, as saídas explosivas em velocidade pode ser uma das armas de Zidane.
A decisão final do treinador francês vai ser conhecida no sábado. Não antes de Zidane afirmar que Isco e Bale "também podem jogar juntos".