Topo

Arsène Wenger renova por dois anos com Arsenal

31/05/2017 10h40

Londres, 31 Mai 2017 (AFP) - O técnico francês Arsène Wenger, 67 anos, no cargo desde 1996, renovou por dois anos seu contrato com o Arsenal, anunciou nesta quarta-feira o clube londrino, quatro dias depois de conquistar o título da Copa da Inglaterra.

"Eu agradeço a Stan (Kroenke, proprietário) e ao Conselho de Administração pelo apoio em nossa busca por troféus. É isso que queremos todos, assim como os torcedores que temos no mundo todo", declarou ao site do clube Wenger, muito criticado nesta temporada, na qual o Arsenal foi apenas o 5º colocado da Premier League, um resultado que deixou o clube fora da próxima Liga dos Campeões.

"Eu gosto desse clube e olho para o futuro com otimismo", garantiu o francês, que em setembro cumprirá 21 anos à frente do Arsenal.

"Tenho um bom grupo de jogadores e com algumas novas peças podemos ter mais sucesso. Estamos concentrados para tentar ganhar o título inglês, esse será nosso objetivo (na próxima temporada)", completou.

Além do fracasso na Premier League, o Arsenal falhou também na Liga dos Campeões, sendo eliminado de maneira contundente nas oitavas de final pelo Bayern de Munique (5-1, 5-1).

Stan Kroenke preferiu apostar na continuidade, apesar de fortes protestos de torcedores pela saída do francês.

"Nossa ambição é ganhar a Premier League e os quatro grandes troféus da Europa. É isso que os torcedores, os jogadores, a comissão técnica, o técnico e o Conselho de Administração querem. Não descansaremos até que isso seja alcançado. Arsène é a melhor pessoa para nos ajudar a conseguir isso", elogiou Kroenke.

Em quase 21 anos de Arsenal, Wenger conquistou 3 títulos de campeão da Inglaterra, o último em 2004, e sete Copas da Inglaterra, um recorde.