Topo

Vidal chega ao Chile e diz: "quero a Copa das Confederações"

Arturo Vidal, jogador do Bayern de Munique - Xinhua/Imago/ZUMAPRESS
Arturo Vidal, jogador do Bayern de Munique Imagem: Xinhua/Imago/ZUMAPRESS

30/05/2017 15h53

O volante Arturo Vidal chegou ao Chile nesta terça-feira (30) para se juntar à preparação da seleção para a Copa das Confederações, e afirmou que quer voltar da Rússia com o título da competição, que começa no dia 17 de junho.

"Eu já prometi para minha mulher e meus filhos. Quero voltar com a Copa e tenho muita confiança de que podemos fazer isso", declarou Vidal assim que pisou no aeroporto de Santiago.

Com a habitual desenvoltura para falar em frente às câmeras, o jogador do Bayern de Munique afirmou que Alemanha e Portugal são os times mais formas, mas garantiu que com trabalho e sacrifício a seleção chilena pode vencer a competição.

Sob o comando do argentino Jorge Sampaoli, o Chile foi campeão da Copa América, em 2015, e depois da edição especial Centenária, em 2016, treinado por Juan Antonio Pizzi.

Os representantes sul-americanos formam parte do Grupo A, junto com Alemanha, Camarões e Austrália. A primeira partida vai ser dia 18 de junho, contra os africanos.

"É um time muito bom fisicamente e todos sabemos como jogam as equipes da África. Mas vamos tentar vencer a Copa", insistiu Vidal, recente campeão alemão com o Bayern.

Antes da estreia, os chilenos enfrentam Burquina Faso no único amistoso preparatório em casa. A seleção viaja para a Europa, onde vai enfrentar a Rússia e a Romênia para completar a preparação.