Topo

"Somos melhores que a Juventus", afirma Cristiano Ronaldo

30/05/2017 12h17

Madri, 30 Mai 2017 (AFP) - "Na minha opinião, somos melhores do que eles", afirmou Cristiano Ronaldo nesta terça-feira, pedindo aos companheiros de Real Madrid para que mostrem à Juventus, adversário na final da Liga dos Campeões deste sábado, "quem é o melhor".

"É preciso entrar no jogo com humildade, mas não muita, porque temos que mostrar nossa boa atitude e nosso caráter", declarou o atacante português à emissora do clube.

Temos que mostrar quem é melhor. E, na minha opinião, nós somos melhores. Mas precisamos mostrar isso, porque sabemos que a Juve é uma excelente equipe", continuou CR7 durante coletiva de imprensa.

Cristiano Ronaldo lembrou que o Real chega à final em plena forma, após a conquista do Campeonato Espanhol, e pode se tornar a primeira equipe a revalidar o título europeu na era moderna da Liga dos Campeões (desde 1992).

"A equipe atravessa bom período e é preciso aproveitar isso. Queríamos ganhar a Liga e isso nos tranquilizou muito. Agora, sabemos que temos uma oportunidade única para quebrar um recorde. Queremos ser a primeira equipe a vencer em dois anos consecutivos. Vivemos um momento extraordinário e sábado será uma bela noite", explicou o jogador.

"Tenho a sensação de que vamos fazer uma boa partida e que vamos ganhar", completou o quatro vezes vencedor da Bola de Ouro.

A nível pessoa, Cristiano Ronaldo afirmou chegar ao fim da temporada em melhores condições físicas, graças à política de rodízio de seu técnico, o francês Zinedine Zidane.

"Talvez seja o momento em que me sinto melhor fisicamente. Nas últimas temporadas, eu cheguei ao fim um pouco cansado, porque jogava mais. Desta vez foi um pouco diferente graças a essa política. Foi uma gestão inteligente de Zizou", concluiu.

jed/syd/am

JUVENTUS FOOTBALL CLUB