Topo

Mbappé diz "sonhar com Zidane", mas evita rumor de transferência

Reuters / Eric Gaillard
Imagem: Reuters / Eric Gaillard

30/05/2017 13h25

A nova estrela da seleção francesa, Kylian Mbappé, declarou ter sonhado com Zidane quando o craque ainda era jogador, mas apesar da admiração, o destaque francês afastou qualquer boato de transferência.

"O jogador Zidane me fez sonhar e ainda faz quando eu vejo alguns vídeos dele. Mas o treinador é outra coisa completamente diferente. É um grande técnico, que conseguiu resultados rapidamente e que continua se desenvolvendo", explicou a promessa francesa, no sábado, em Clairefontaine.

Depois de excelente temporada com o Monaco, onde ganhou o campeonato nacional e chegou às semifinais da Liga dos Campeões, Mbappé viu seu valor de mercado aumentar consideravelmente.

Segundo vários meios de comunicação, Real Madrid e Manchester City teriam feito oferta de 130 milhões de euros para contar com seu talento, o que seria um novo recorde no futebol.

"Estou concentrado na seleção antes de tudo, temos muito tempo para refletir sobre tudo isso. Agora temos três jogos importantes. Farei um balanço depois dos jogos da seleção", indicou o jovem de 18 anos. Mbappé revelou que a opinião do técnico da equipe Didier Deschamps importa, mas não vai definir sua decisão.

A um ano da Copa do Mundo da Rússia, Mbappé não tem medo de ser reserva em um grande time: "Porque jogaria menos?", respondeu o garoto, surpreso com a pergunta e seguro de si. "Terei tempo para refletir sobre tudo isso. Não tenho medo de sair", concluiu.