Topo

Panathinaikos recebe dura punição por lata atirada ao campo

29/05/2017 16h28

Atenas, 29 Mai 2017 (AFP) - Depois de ter a partida contra o PAOK suspensa por contra de uma lata arremessada ao campo, a liga grega puniu o Panathinaikos com a perda de cinco pontos e pagamento de multa de 41.500 euros.

A liga também deu a vitória do confronto ao PAOK por 3 a 0, quando o Panathinaikos vencia por 1 a 0 antes da paralisação.

O jogo foi suspenso aos 9 minutos do segundo tempo, depois de jogadores de ambos os clubes entrarem em confronto e de torcedores lançaram uma lata contra o técnico do PAOK, Vladimir Ivic, que precisou ser levado ao hospital para costurar o corte feito pelo objeto.

O Panathinaikos perdeu três pontos nos play off que decidem o outro time que vai disputar a Liga dos Campeões. Os outros dois pontos serão quitados no ano que vem, além de dois jogos com as portas fechadas ao público. O clube anunciou que vai recorrer à punição.

O PAOK lidera o play off com 11 puntos, seguido por AEK (9), Panathinaikos (5) e Panionios (4). O melhor avança para a Champions, enquanto os outros três disputam a Liga Europa da próxima temporada.