Topo

Barcelona derrota Alavés (3-1) e se sagra campeão da Copa do Rei

27/05/2017 18h56

Madri, 27 Mai 2017 (AFP) - O Barcelona se sagrou campeão da Copa do Rei ao vencer por 3 a 1 o Alavés, neste sábado na final disputada no estádio Vicente Calderón de Madri, que sediou sua última partida oficial.

Lionel Messi abriu o placar aos 30 minutos de jogo, mas Theo Hernández empatou a partida três minutos depois. Antes do intervalo, Neymar recolocou o Barça em vantagem e, aos 3 do segundo tempo, Paco Alcácer marcou o terceiro gol, selando de vez o 29º título de Copa do Rei da história do clube catalão.

Com a vitória, o Barcelona salvou uma temporada decepcionante e se despediu em grande estilo de seu técnico, Luis Enrique, que deixará o clube após três anos à frente da equipe, com a qual conquistou nove troféus.

O Alavés aguentou a pressão do Barça no primeiro tempo jogando com uma primeira linha de cinco jogadores, dificultando a troca de passes do ataque adversário, mas dois descuidos no fim da etapa deram a vitória a Messi e companhia.

O craque argentino marcou o primeiro gol após tabelar com Neymar e chutar colocado da entrada da área, sem chances para o goleiro Pacheco.

O Alavés até chegou a empatar logo em seguida com Theo, em cobrança de falta perfeita que foi morrer no ângulo de Cilessen, mas Neymar apareceu para recolocar o Barça nos trilhos.

Antes do intervalo, o brasileiro driblou dois adversários na ponta esquerda e tocou para Messi, que inverteu para Paco Alcácer. O atacante, que jogou no lugar de Luis Suárez, cruzou rasteiro na medida para Neymar empurrar para as redes.

No segundo tempo, o Alavés tentou atacar um pouco mais em busca do empate, mas acabou deixando mais espaço para os habilidosos jogadores do Barça contra-atacarem.

Assim, Messi, brilhante novamente, deixou Alcácer na cara do gol e o atacante não perdoou, selando a vitória catalã com um chute cruzado.