Topo

Ferguson acredita que United deixou Manchester orgulhosa

25/05/2017 21h09

Manchester, Reino Unido, 26 Mai 2017 (AFP) - O emblemático treinador do Manchester United Alex Fergusson afirmou, nesta quinta-feira, que acredita que os Diabos Vermelhos deixaram a cidade de Manchester orgulhosa, mesmo após sofrer com o atentado que matou 22 pessoas e deixou 75 feridos, sendo 23 em estado grave.

"Manchester é uma cidade trabalhadora, onde vivem pessoas fantásticas. Eles passaram por momentos difíceis no passado, mas vão se recuperar porque têm a ética da classe trabalhadora e muita união", revelou Fergusson, treinador da equipe vermelha entre 1986 e 2013.

"Acho que o United deixou a cidade orgulhosa e esse é o sentido desta vitória. Estamos todos orgulhosos. Foi um grande êxito", concluiu o treinador, que conquistou duas Ligas dos Campeões com o time de Old Trafford.

O United venceu o Ajax por 2 a 0, na quarta-feira, com gols de Paul Pogba e Henrikh Mkhitaryan.

A vitória devolveu por um momento a alegria da cidade, emocionada desde segunda-feira, por conta da explosão na saída do show da cantora americana Ariana Grande.

Os dois clubes de Manchester, United e City, anunciaram doação de 1 milhão de libras para um fundo de auxílio às vítimas do atentado.