Topo

"Trocaríamos este título pelas vidas das vítimas", afirma Mourinho

24/05/2017 20h06

Estocolmo, 24 Mai 2017 (AFP) - O técnico português José Mourinho, do Manchester United, declarou após a conquista da Liga Europa nesta quarta-feira que o clube inglês trocaria o título "pela vida das vítimas", em referência às 22 pessoas mortas no atentado ocorrido na segunda-feira em Manchester.

"Se pudéssemos, claro, trocaríamos este título pela vidas destas pessoas. Agora mesmo", afirmou o treinador em coletiva de imprensa, após a vitória de sua equipe sobre o Ajax (2-1), na final da Liga Europa.

"Se este título deixará as pessoas um pouco mais felizes em Manchester? Talvez. Mas nós só fizemos nosso trabalho", completou.

No plano esportivo, o polêmico técnico português garantiu que "Há muitos poetas no futebol, mas os poetas não ganham muitos títulos".

"O clube é gigante, é de grandes dimensões a nível de Real Madrid, Barcelona, Inter ou Milan. Mas a equipe vive um momento difícil. Ainda temos que construir e não há melhor forma do que vencendo, mas para a próxima temporada temos que contratar e seguir melhorando", completou Mourinho.

O português se tornou o terceiro técnico a ganhar um título europeu com três clubes diferentes (Porto, Inter e United) e somou seu quarto título continental (duas Ligas dos Campeões, duas Ligas Europas).

"É o fim de uma temporada muito difícil, mas uma muito boa temporada", continuou o técnico português, depois de fazer do Manchester United o quinto clube na história a conquistar o título dos três troféus europeus (Liga dos Campeões, Liga Europa e a extinta Copa das Campeões).

Em sua primeira temporada à frente do United, Mourinho, muito criticado, conquistou a Liga Europa, a Copa da Liga inglesa e o Community Shield. A vitória desta quarta-feira valeu também uma vaga na próxima Liga dos Campeões, grande objetivo dos Diabos Vermelhos após uma campanha decepcionante na Premier League (6º lugar).

Em relação à final, Mourinho acredita que seu time foi melhor do que o Ajax: "Sabíamos que éramos melhores do que eles e tiramos proveito dos pontos fracos deles".

thw/dj/sk/am

MANCHESTER UNITED

AFC AJAX

JUVENTUS FOOTBALL CLUB