Topo

Button considera sua volta à Fórmula 1 um "desafio excitante"

24/05/2017 14h48

Mônaco, 24 Mai 2017 (AFP) - O britânico Jenson Button, de volta à Fórmula 1 para disputar o GP de Mônaco pela McLaren neste fim de semana, considerou nesta quarta-feira que está diante de "um desafio excitante", depois de ter se aposentado ao fim da última temporada.

"É fantástico estar de volta. A preparação foi boa, apesar de não ter pilotado o carro. Não é o ideal, mas a única opção era pilotar por meia-dia no Bahrein, algo que na minha opinião era inútil, já que é um circuito completamente diferente (ao de Mônaco). Então eu falei para a equipe que achava melhor passar alguns dias no simulador. Foi interessante", explicou Button durante coletiva de imprensa no Principado.

"Poucas coisas mudaram. Evidentemente, há algumas coisas a aprender, mas segue sendo um carro de corrida", analisou o britânico, afirmando que não terá problemas desde o ponto de vista físico.

Button disputa o GP de Mônaco com a McLaren-Honda no lugar do espanhol Fernando Alonso, que correrá as 500 milhas de Indianapolis, nos Estados Unidos, neste fim de semana.

"É interessante participar de só um Grande Prêmio e ser em Mônaco o torna ainda mais especial. Já ganhei aqui", lembrou.

Sobre sua vida longe das pistas, Button afirmou estar feliz com seu tempo de ócio, mas que é "impossível se afastar e esquecer de tudo".

"É especial estar de volta. Mas a vida longe da Fórmula 1 é agradável, muito diferente. Por exemplo, passar a maior parte do tempo num mesmo lugar em vez de pegar um avião várias vezes por semana. Sinceramente, nunca estive tão ocupado. Eu treino muito duro para minha paixão, que é o triatlo", concluiu.