Topo

Sevilla espera saída Sampaoli para planejar nova temporada

23/05/2017 13h20

Madri, 23 Mai 2017 (AFP) - O Sevilla dá por certo que Jorge Sampaoli vai deixar a equipe para dirigir a seleção da Argentina e espera que a pendência termine para começar a trabalhar no projeto esportivo de 2017/2018.

"Tudo parece indicar que Sampaoli terminou suas tarefas no Sevilla e que vai sair em breve", afirmou o diretor esportivo Óscar Arias para a imprensa do clube andaluz.

"Nós estamos pendentes de que isso se concretize para trabalhar o Sevilla em 2017/18. Quanto antes soubermos, antes nos sentaremos com o novo treinador para planejar", acrescentou Arias, que assumiu após Ramón Rodríguez Verdejo 'Monchi' ir para a Roma.

"A direção esportiva é quem toma as decisões, mas gostamos de ir junto com o técnico, da sua proposta, e trabalhar junto com ele", acrescentou.

"Mais do que necessidades, gostaríamos de saber com o técnico sobre as decisões que temos que tomar", afirmou o diretor andaluz. Arias adiantou que os argentinos Luciano Vietto e Matías Kranevitter, emprestados pelo Atlético de Madri, deixarão equipe.

Sampaoli, que ainda tem contrato de um ano com o Sevilla, já demonstrou vontade de deixar a equipe para comandar a seleção de seu país. "A Argentina tem que resolver meu contrato com o Sevilla. O presidente está ciente de tudo e são eles que têm que negociar. Não posso pressionar alguém para que me contratem", falou Sampaoli.

O presidente do Sevilla, José Castro, lembrou da cláusula de rescisão do contrato do treinador, que segundo a imprensa, está na casa dos 1,5 milhões de euros.

"Temos que fazer valer o contrato que assinamos. Se nós não estivéssemos felizes com ele e não o quiséssemos mais, teríamos que pagar a cláusula. Como é o contrário, ele vai ter que pagar", afirmou Castro para a rádio Cadena Ser.