Topo

Piloto Nicky Hayden morre após ser atropelado em bicicleta

22/05/2017 13h45

Roma, 22 Mai 2017 (AFP) - O piloto americano Nicky Hayden, campeão do mundo de MotoGP em 2006, não aguentou os ferimentos e morreu nesta segunda-feira, depois de ser atropelado por um carro quando andava de bicicleta na Itália na última quarta-feira, segundo comunicado do hospital de Cesena.

Hayden, de 36 anos, sofreu de "politraumatismo grave, que provocou severos danos cerebrais" e se encontrava em estado grave.

A imprensa italiana publicou imagens na semana passada do carro, que apresentava danos na parte frontal por conta do choque. O acidente foi na parte central do país, ao sul da estação balneária de Rimini.

Hayden, apelidado "o menino de Kentucky", disputou a categoria de MotoGP com a Honda, entre 2003 e 2015. Em 2006, Hayder superou o lendário italiano Valentino Rossi e se sagrou campeão, antes de passar a correr na categoria Superbikes, no ano passado.

O falecimento do americano acontece um mês depois da morte do veterano ciclista profissional Michele Scarponi, que morreu após ser atropelado por outro carro no país. O italiano se preparava para o Giro da Itália.