Topo

Lanús apresenta queixa contra Chape por escalação irregular

18/05/2017 19h51

Buenos Aires, 18 Mai 2017 (AFP) - O Lanús apresentou nesta quinta-feira uma queixa na Conmebol por uma suposta escalação irregular do zagueiro Luiz Otávio, autor do segundo gol da Chapecoense na vitória da equipe brasileira sobre o time argentino (2-1), em jogo válido pelo Grupo 7 da Copa Libertadores-2017.

"É uma situação rara. Com mais de 25 anos de futebol, nunca vi nada igual. Já aconteceu de escalar um jogador de maneira equivocada e perder pontos, mas isso foi diferente. Falamos com a Conmebol e nos informaram que ele levou três rodadas de suspensão. Cumpriu apenas uma", declarou o presidente do Lanús, Nicolás Russo, à Rádio ESPN.

Luiz Otávio havia sido expulso na partida do dia 27 de abril em Montevidéu contra o Nacional (0-3), pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores.

Antes de enfrentar o Lanús na quarta-feira, o zagueiro havia cumprido apenas uma das três rodadas de suspensão, na partida contra o Atlético Nacional, pelo jogo de volta da final da Recopa Sul-Americana.

"Consultamos a Conmebol (antes do jogo) e nos disseram que era assim, que ele devia ainda duas rodadas de suspensão. Poderíamos ter nos feito de bobo para pedir os pontos do jogo depois, mas avisamos ao fiscal do jogo. Tiraram o jogador 21 (Luiz Otávio) e colocaram o 15. Dois minutos depois, apareceu o presidente da Chapecoense (Plínio David de Nes) e disse que assumia a responsabilidade" de escalar Luiz Otávio, detalhou Russo.

O dirigente argentino explicou que nesta quinta-feira apresentou queixa na Conmebol, na qual solicita "que por um jogador indevidamente escalado é preciso nos dar a vitória por 3 a 0".

"Entendo que antes de terça-feira -dia em que será disputada a sexta e última rodada do Grupo 7- precisamos de uma decisão, porque isso afeta o Nacional (Uruguai) e o Zulia (Venezuela) também", continuou o presidente do Lanús.

Se a Conmebol acatar o pedido, o Lanús estará classificado às oitavas de final da Libertadores com 10 pontos, logo à frente do Nacional (8), seu próximo adversário. Já a Chapecoense, com 4 pontos, estaria eliminada da briga por uma vaga.