Topo

Sunderland de David Moyes perde para Bournemouth e sela rebaixamento

29/04/2017 17h46

Londres, 29 Abr 2017 (AFP) - O Sunderland, comandado por David Moyes e último colocado da Premier League, confirmou seu rebaixamento ao perder de 1-0 para o Bournemouth (10º), neste sábado pela 35ª rodada, em que a partida principal é o clássico de domingo entre Tottenham (2º) e Arsenal (6º).

Um gol do norueguês Joshua King, depois de uma passe de Ryan Fraser aos 88 minutos, marcou a queda matemática do Sunderland, colocando fim a uma década na primeira divisão.

O rebaixamento supõe um novo fracasso para seu técnico, David Moyes, que caiu em desgraça desde que saiu do Everton em 2013 para assumir o Manchester United, deixado pelo lendário Alex Ferguson. Após não deixar sua marca nos 'Diabos Vermelhos', passou discretamente pela Real Sociedad.

"Estou muito decepcionado. Sinto pelos torcedores, que colocam seu coração e seu dinheiro no time, meus pensamentos são principalmente pelos torcedores", assinalou o técnico britânico.

"Não temos que buscar culpados individuais, é um tema coletivo de cima a baixo, os clubes são muito mais fortes do que as pessoas", acrescentou sem esclarecer se continuará no posto para a próxima temporada.

Moyes chegou ao Sunderland em julho, para substituir Sam Allardyce, após um ano em que a equipe conseguiu se salvar do rebaixamento por pouco. Durante esta temporada, ficou o tempo todo disputando a parte de baixo da tabela, estando na zona de rebaixamento desde 10 de setembro.

- Leicester ganha com gol de Vardy -"A classificação nunca mente. Nossas atuações e nossos resultados são os que evidentemente nos levaram a esta situação", disse o capitão John O'Shea.

Também na luta para não cair, o Hull (17º) empatou com o Southampton (9º), mesmo resultado da partida entre Stoke (12º) e West Ham (14º).

Em outro jogo disputado neste sábado, o atual campeão Leicester (11º) ganhou por 1-0 no estádio do West Bromwich (8º) graças ao centroavante inglês Jamie Vardy (43), que aproveitou um passe do japonês Shinji Okazaki para marcar seu 15º gol nesta temporada.

O Burnley (14º) deu um grande passo para sua salvação ao vencer por 2-0 seu rival direto pela permanência na primeira divisão, o Crystal Palace (16º).

No domingo, jogam os candidatos ao título. O líder Chelsea defenderá os quatro pontos de vantagem que tem em relação ao Tottenham no estádio do Everton (7º).

Os Spurs tem um complicado duelo em White Hart Lane diante do Arsenal (6º), que briga para entrar na próxima Liga dos Campeões.

O Manchester United (5º) irá receber o Swansea (18º) e o Manchester City (4º) vista o Middlesbrough (19º). Na segunda-feira a rodada termina com o duelo entre Watford (13º) e Liverpool (3º).

Resultados e artilheiros das partidas da 35ª rodada do campeonato inglês de futebol:

- Sábado:

Stoke 0

West Ham 0

Sunderland 0

AFC Bournemouth 1 King (88)

Southampton 0

Hull 0

West Bromwich 0

Leicester 1 Vardy (43)

Crystal Palace 0

Burnley 2 Barnes (7), Gray (85)

- Domingo (horários de Brasília):

(08h00) Manchester United

Swansea

(10h05) Middlesbrough

Manchester City

Everton

Chelsea

(12h30) Tottenham

Arsenal

- Segunda:

(16h00) Watford

Liverpool.