Topo

Xavi afirma que Pochettino não é "inimigo" e não o descarta para o Barça

27/04/2017 19h19

Doha, 27 Abr 2017 (AFP) - O ex-meia do Barcelona Xavi Hernández afirmou nesta quinta-feira que o argentino Mauricio Pochettino não é seu "inimigo" e consegue ver o atual técnico do Tottenham se tornando o próximo treinador do Barça.

Nesta semana, o diário britânico The Sun publicou supostas declarações de Xavi, nas quais dizia que seu ex-companheiro e técnico no Barcelona, Pep Guardiola, agora técnico do Manchester City, queria contratar o meia do Tottenham Dele Ali para a próxima temporada.

Pochettino reagiu, afirmando que Xavid era "seu inimigo" pela rivalidade entre Barcelona e Espanyol, clube que o argentino defendeu durante a carreira de jogador e chegou a treinar em seguida.

Nesta quinta-feira, Xavi definiu o ocorrido como "incrível".

"Me sinto mal. Não tenho inimigos na vida, nem no futebol. Pochettino não é meu inimigo. No passado foi técnico do Espanyol e nos enfrentamos, mas o respeito muito", continuou.

"Ele está fazendo um ótimo trabalho no Tottenham, gosto muito do estilo do Tottenham, gosto do estilo de Pochettino", completou Xavi, agora jogador do Al Sadd, do Catar.

Perguntado sobre se Pochettino poderia ser o futuro técnico do Barcelona, apesar de seu passado no rival catalão Espanyol, Xavi respondeu: "Acho que não é um problema. Muito jogadores e ex-técnico do Espanyol foram ao Barcelona".

As supostas declarações de Xavi no The Sun, "falsas" segundo o jogador, também provocaram a reação de Guardiola, que insistiu que não está interessado em contratar Alli, 21 anos, eleito o melhor jogador jovem da Premier League pela segunda temporada consecutiva.