Topo

"Temos que ser regulares na reta final", afirma Luis Enrique

Barcelona de Luis Enrique segue vivo na disputa pelo título espanhol - David Ramos/Getty Images
Barcelona de Luis Enrique segue vivo na disputa pelo título espanhol Imagem: David Ramos/Getty Images

Da AFP, em Barcelona (Espanha)

25/04/2017 14h03

O técnico do Barcelona, Luis Enrique, admitiu que a vitória de domingo sobre o Real Madrid foi uma "injeção de moral" para enfrentar o fim da temporada, mas alertou que a equipe precisará "ser muito regular" para buscar o título espanhol.

"É evidente que foi uma injeção de moral importante e esperamos que sirva de estímulo para enfrentar o fim da temporada, mas é evidente também que temos que ser muito regulares na reta final" da Liga, declarou Luis Enrique, em coletiva de imprensa prévia ao duelo contra o Osasuna, pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol.

O técnico do Barça, líder da Liga empatados em pontos com o Real Madrid (75), a cinco rodadas para o fim do campeonato, mostrou cautela contra um Osasuna que é o lanterninha e que, por isso, precisa desesperadamente de pontos para escapar do rebaixamento.

"Os jogos de fim de temporada se tornam mais perigosos principalmente contra equipes da parte de baixo da tabela, nós encontramos problemas com estas equipes nesta temporada, então esse jogo é perigoso para todos", analisou.

"Não há adversário fácil, muito menos no fim da temporada", continuou Luis Enrique, que não vê o Barça favorito ao título, mesmo após a vitória sobre o Real Madrid, no domingo.

"Não tenho nenhuma sensação de favoritismo, tenho sensação de que o adversário (Real Madrid) tem um jogo a menos com o qual pode nos ultrapassar na tabela e tenho sensação de que o calendário vai ser difícil para os dois", declarou.

O técnico não quis adiantar se irá promover uma rotação na equipe, limitando-se a afirmar que irá colocar em campo "uma equipe competitiva ao máximo para tentar ganhar os tês pontos".

"É preciso voltar a competir a mostrar que somos superiores que o adversário para tentar ganhar os três pontos e fazer as coisas bem. Pela proximidade da final do campeonato, os pontos são vitais e buscamos render o máximo", disse.

Luis Enrique não quis entrar em detalhes sobre a eventual negociação do contrato de Lionel Messi, especialmente após os dois gols sobre o Real Madrid, com os quais o argentino chegou a 500 gols em jogos oficiais pelo Barcelona.

"Não tenho informação e não posso opinar. Minha opinião pessoal claramente é que gostaria que ele terminasse a carreira no Barça, mas isso só Leo pode decidir e já saberemos", concluiu.