Topo

Edinson Cavani renova com o PSG até 2020

25/04/2017 15h41

Paris, 25 Abr 2017 (AFP) - O atacante uruguaio Edinson Cavani renovou o contrato com o Paris Saint-Germain até 2020, informou nesta terça-feira o clube parisiense em nota publicada em seu site.

O jogadora da seleção uruguaia, de 30 anos, chegou à equipe francesa em julho de 2013 e se tornou uma das peças mais importantes do ambicioso projeto do PSG, clube com o qual venceu 11 títulos nacionais e marcou 44 gols em 44 jogos nesta temporada.

Esta renovação de contrato "reafirma a forte confiança que Edinson Cavani tem em nosso projeto", declarou o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi.

Para o dirigente catari, Cavani "é simplesmente o melhor atacante do mundo na atualidade" e "pertence à elite dos grandes atacante que jogam na Europa".

"'Edi' é um apaixonado pelo clube, pela torcida e pela cidade em que se sente maravilhosamente bem. Está deixando sua marca na história do PSG através de seus gols, sua vontade de ferro e sua constante vontade de ganhar tudo", completou Al-Khelaifi.

"É com grande alegria e emoção que renovo meu compromisso com o PSG", declarou o jogador.

"Sempre disse claramente que meu desejo absoluto era continuar minha história com o PSG, com sua torcida e todos aqueles que trabalham para que este seja um dos maiores clubes do mundo", completou.

Com a renovação, o PSG pretende dar início à reconstrução do clube, após a humilhante eliminação da Liga dos Campeões nas oitavas de final diante do Barcelona (4-0, 1-6).

"Sua assinatura tem um significado muito importante, num momento em que o PSG quer, com paciência e trabalho, mostrar a todos sua determinação de enfrentar o futuro com ambição cada vez maior", justificou o dirigente.