Topo

Roma oficializa contratação de Monchi como diretor esportivo

24/04/2017 16h34

Roma, 24 Abr 2017 (AFP) - A Roma oficializou a contratação de Ramón Rodríguez Verdejo 'Monchi', nesta segunda-feira, como novo diretor esportivo do clube italiano, depois do espanhol terminar o vínculo de 17 anos com o Sevilla.

"Em nome de toda Roma, dou as boas vindas a Monchi e espero que a gente esteja focado no sucesso e na nova era do clube", falou o presidente James Pallotta, em comunicado na página oficial na internet.

"Não poderia estar mais feliz com a chegada de um profissional reconhecido como uma das melhores mentes do mundo do futebol", acrescentou o mandatário.

O espanhol assinou contrato de quatro anos com a Roma e vai iniciar o trabalho imediatamente. O vínculo pode ser estendido por mais um ano.

Monchi, de 48 anos, é considerado o pilar do sucesso do Sevilla nos últimos anos.

O atual dirigente defendeu o Sevilla como goleiro, entre 1990 e 2000, ano que pendurou as luvas e assumiu a nova função no clube. Desde que iniciou os trabalhos, a equipe viveu a fase mais brilhante da sua história. Foram cinco títulos da Liga Europa: 2006, 2007, 2014, 2015 e 2016.

O sucesso internacional abriu os olhos de grandes clubes no trabalho de Monchi, que foi responsável pela contratação de grandes talentos como Daniel Alves, Sergio Ramos e Ivan Rakitic. Os atletas se destacaram no clube e renderam lucros nas futuras transferências para equipes de maior escalão.

Depois de semanas de rumores, Monchi finalmente assinou com a atual vice-líder da Serie A.

"É um projeto que dá muitas esperanças e não vejo a hora de estar à disposição dos torcedores, treinadores e jogadores deste time histórico por várias temporadas", falou o espanhol. Monchi agradeceu Palotta pela oportunidade na Itália.

O dirigente visitou as instalações de Trigoria e cumprimentou jogadores, antes da partida contra o Pescara.