Topo

PSG e Monaco disputam vaga na final da Copa da França

24/04/2017 11h20

Paris, 24 Abr 2017 (AFP) - Paris Saint-Germain e Monaco vão se enfrentar, na quarta-feira, em busca da classificação para a final da Copa da França, enquanto o Angers enfrenta o Guingamp sonhando com a segunda decisão do torneio em sua história, 60 anos depois.

"Disputar uma final não é uma oportunidade que temos todos os dias", falou Claude Bourrigault, de 85 anos, que defendeu o Angers na final de 1957.

"Muitos torcedores vieram nos apoiar em trens especiais. Infelizmente tivemos uma enorme decepção (derrota por 6 a 3 contra o Toulouse), mas fica a bela lembrança depois do golpe", continuou o ex-meia.

Do outro lado, o Guingamp vive bela história de amor com o torneio. A equipe foi campeã em 2009 e 2014, ambas decisões contra o vizinho Rennes.

Já o confronto entre as duas grandes potências francesas do momento vai ser realizado pela quarta vez nesta temporada.

O Monaco, líder da Ligue 1, venceu o PSG por 3 a 1 no primeiro turno e empatou em 1 a 1 na partida do returno. No entanto, o time do Principado foi atropelado por 4 a 1 na final da Copa da Liga, disputada em Lyon.

Agora, o time do português Leonardo Jardim está próximo do auge e disputa a semifinal da Liga dos Campeões contra a Juventus.

"É normal que prefiram vencer a Liga dos Campeões, mas é mais difícil que o campeonato. Vamos no limite nas duas competições", falou o treinador luso.

-- Programa das semifinais da Copa da França:

- Terça-feira (16h00):

Angers - Guingamp

- Quarta-feira (16h05):

Paris Saint-Germain - Monaco

Final:

Sábado 27 de maio

pgr/rsc/psr/fa

JUVENTUS FOOTBALL CLUB