Topo

Alexis marca na prorrogação, Arsenal vence City e vai à final da FA Cup

23/04/2017 14h57

Londres, 23 Abr 2017 (AFP) - Um gol do chileno Alexis Sánchez na prorrogação valeu ao Arsenal a classificação à final da Copa da Inglaterra, na partida disputada neste domingo em Wembley contra o Manchester City de Pep Guardiola (2-1).

Os 90 minutos de tempo regulamentar terminaram com empate em 1 a 1, depois do argentino Sergio Aguero abrir o placar para o City (62 minutos) e o espanhol Nacho Monreal empatar para o Arsenal (71).

Na final, o Arsenal terá pela frente o Chelsea, que no sábado derrotou por 4 a 2 o Tottenham. A decisão será disputada em 27 de maio, novamente no mítico estádio de Wembley.

A equipe de Arsene Wenger terá a oportunidade de salvar sua temporada, na qual é apenas o 6ª colocado na Premier League, com poucas chances de se classificar à próxima Liga dos Campeões.

O título da Copa da Inglaterra poderá dar ao técnico francês uma sobrevivida no cargo que ocupa a 21 anos, num momento em que a torcida pede com força para seja demitido.

Já no City, Pep Guardiola sofreu mais uma decepção em sua primeira temporada em Manchester.

Fora da briga pelo título da Premier League (tem 11 pontos a menos que o líder Chelsea) e sem ter ainda confirmado a classificação à próxima Liga dos Campeões, Guardiola terminará pela primeira vez uma temporada como treinador sem um título sequer.

Sob um forte sol em Londres, Alexis Sánchez foi o salvador do Arsenal em uma partia muito disputada, com certa dose de polêmica e que só foi decidida na prorrogação.

- Lesão de Silva e gol anulado -O primeiro tempo foi de domínio do City, apesar dos dois principais lances dos primeiros 45 minutos terem sido negativos para o clube de Manchester: o espanhol David Silva precisou ser substituído por lesão (23 minutos) e o árbitro anulou um gol de Aguero, ao considerar que a bola cruzada pelo alemão Leroy Sané havia cruzado a linha de fundo (40).

Após o intervalo, a partida chegou a ficar violenta. O gol de Aguero foi consequência de um contra-ataque iniciado pelo marfinense Yaya Touré, que lançou o argentino em profundidade. O 'Kun' deu um toque por cima do goleiro Peter Cech e abriu o placar.

Após o City marcar, o Arsenal partiu ao ataque em busca do empate e alcançou o objetivo em chute de Monreal, que apareceu livre na área, forçando a prorrogação.

Na prorrogação, uma falta lateral alçada na área do City pelo alemão Mesut Ozil não foi afastada pela zaga dos Citizens e a bola sobrou para Alexis chutar para as redes de dentro da pequena área, o que valeu a classificação do Arsenal à final da FA Cup.