Topo

Nadal fará final em Monte Carlo contra compatriota Ramos

22/04/2017 14h02

Monte Carlo, Principado de Mônaco, 22 Abr 2017 (AFP) - O espanhol Rafael Nadal, atual campeão, disputará contra seu compatriota Albert Ramos a final do Masters 1000 de Monte Carlo, após derrotar neste sábado o belga David Goffin, número 13 do mundo, em dois sets, 6-3, 6-1.

A partida foi marcada por um erro grave do árbitro Cedric Mourier no primeiro set, que favoreceu Nadal e provocou vaias da torcida monegasca.

O tradicional e confiável sistema de replay dos pontos no tênis, o 'Olho de Falcão', apontou que um golpe de Nadal havia saído, o que foi confirmado pelo juiz de linha, mas o árbitro Mourier deu ponto para o espanhol, o que acabou desestabilizando Goffin.

O belga, que eliminou o sérvio Novak Djokovic, número 2 do mundo, nas quartas de final, teria confirmado seu saque caso o ponto tivesse sido validado, abrindo 4 a 2 na parcial.

Após o erro, Goffin acabou perdendo o game e, em seguida o set, mostrando uma incapacidade de se recuperar mentalmente, enquanto Nadal cresceu no jogo ao perceber o momento ruim do adversário.

Após sair derrotado de quadra em rápido 6-1 no segundo set, Goffin se negou a apertar a mão do árbitro da partida.

Nadal, atual número 7 do mundo, tentará conquistar neste domingo seu décimo título em Monte Carlo e terá como adversário na final o compatriota Albert Ramos, que mais cedo superou o francês Lucas Pouille, 6-3, 5-7, 6-1.

O Masters 1000 de Monte Carlo é disputado em saibro e distribui 4.273.775 euros em premiação.