Topo

Tribunal não recebe recurso do Barcelona por Neymar

21/04/2017 14h01

Madri, 21 Abr 2017 (AFP) - O Barcelona anunciou na manhã desta sexta-feira que apresentaria um recurso para o Tribunal Administrativo do Esporte (TAD), contra a punição de três jogos de suspensão para o brasileiro Neymar, mas o TAD afirmou que não recebeu nada e o craque vai ficar de fora do Clássico contra o Real Madrid.

"Se o Comitê de Apelação negar o recurso do Barcelona contra a punição de três jogos para Neymar, o clube vai recorrer ao TAD", afirmou o Barça em comunicado.

O atacante brasileiro foi suspenso por três jogos, depois de aplaudir ironicamente a expulsão no dia 8 de abril, contra o Málaga.

Neymar foi suspenso pelo Comitê de Competições da RFEF. O Barça recorreu, mas a apelação foi negada.

O time catalão tinha advertido que se o Comitê de Apelação da RFEF negasse o recurso o clube apelaria ao TAD para tentar fazer que Neymar disputasse o jogo contra o Real Madrid, dia 23 de abril.

Mas o TAD fechou a reunião semanal de sexta-feira sem receber nenhum pedido do Barcelona, segundo o presidente Enrique Arnaldo.

"Não houve nenhuma petição para cancelar a suspensão. Por isso a resolução do comitê federativo de futebol é executiva", indicou Arnaldo ao término da reunião do TAD.

A punição de Neymar continua válida e o brasileiro não vai enfrentar os merengues. O camisa 11 só volta a campo na Liga contra o Osasuna, pela 34ª rodada do campeonato.