Topo

Real Madrid-Atlético Madrid e Monaco-Juventus nas semifinais da Liga dos Campeões

21/04/2017 11h31

Nyon, Suíça, 21 Abr 2017 (AFP) - A Liga dos Campeões terá um clássico espanhol nas semifinais, entre Real Madrid e Atlético Madrid, enquanto a outra vaga na final será disputada entre Monaco e Juventus, de acordo com o sorteio realizado nesta sexta-feira pela Uefa.

Real Madrid e Monaco jogarão em casa as partidas de ida, nos dias 2 e 3 de maio, enquanto os jogos de volta estão programados para os dias 9 e 10.

A final acontecerá em 3 de junho em Cardiff (País de Gales).

Real Madrid e Atlético disputarão pela primeira vez uma semifinal de Champions, depois que os dois clubes se enfrentaram nas finais de 2014 e 2016, ambas com triunfo do Real Madrid, na prorrogação e nos pênaltis.

"Acho que nossos jogadores conseguiram superar as duas derrotas nas finais de Champions. Estão consciente do que significa poder chegar até aqui, do esforço que têm que fazer e é com isso que trabalhamos", comentou o gerente Colchonero, Clemente Villaverde.

Os times da capital se enfrentaram nas quartas de final de 2015.

"Acho que cada ano é diferente, cada jogo é diferente, revelou o diretor de relações institucionais do Real Madrid, Emilio Butrageño.

"O Atlético de Madri aproveita muito bem os erros do rival, tem muita qualidade no ataque e uma defesa muito sólida", lembrou o ex-atacante merengue.

O Real Madrid ostenta o recorde de títulos, com 11 taças em sua galeria, e busca o 12º troféu. O Atlético, depois de três vice-campeonatos, sonha com o primeiro título da competição. Além das derrotas para o rival, os Colchoneros perderam para o Bayern de Munique em 1974.

O técnico francês Zinedine Zidane quer alcançar a marca de duas conquistas seguidas do maior torneio de clubes europeus. Zizou foi campeão em 2016, em seu primeiro ano como treinador dos merengues, e quer igualar a marca histórica do italiano Arrigo Sacchi, que foi campeão com o Milan em 1989 e 1990.

Por outro lado, o português Cristiano Ronaldo superou a barreira dos 100 gols na competição e luta por um quinto troféu de melhor jogador do mundo. A briga pela Bola de Ouro com o argentino Messi já não é tão dura, já que o Barcelona foi eliminado pela Juventus nas quartas de final.

- Revanche de 2015 -O Monaco, vice campeão em 2004 contra o Porto de José Mourinho, é a surpresa desta edição, desde que eliminou o Villareal na fase preliminar do torneio.

O time do Principado cresceu na competição, eliminando Manchester City e Borussia Dortmund, e agora quer fazer uma vítima italiana.

Já a Juventus quer garantir outra final para poder levantar o título que escapou em 2015, quando perdeu a decisão para o Barcelona. O último título da Velha Senhora na competição foi em 1996 e os italianos querem o tri campeonato para aumentar a soberania do clube para além da Itália.

"A eliminatória está aberta com 50% de chances para cada time. O Monaco tem jogadores muito jovens que não sentem a pressão e jogam tranquilos. É a força do time", afirmou Pavel Nedved, embaixador do time de Turim.

O time do colombiano Radamel Falcao pode se vingar da derrota nas quartas de final na temporada 2014/15. Os italianos venceram o primeiro jogo por 1 a 0 e empataram sem gols a partida de volta.

"A Juventus mudou muito, então os jogos não serão os mesmos", acrescentou Nedved.

- Liga Europa -A Uefa também realizou nesta sexta-feira o sorteio das semifinais da Liga Europa: Celta-Manchester United e Ajax-Lyon.

Celta e Ajax disputarão as partidas de ida em casa, no dia 4 de maio. Os jogos de volta acontecerão uma semana depois em Manchester e Lyon.

A final está programada para 24 de maio em Estocolmo.