Topo

Antes do clássico, Messi e CR7 se beijam em grafite polêmico

21/04/2017 16h38

Barcelona, 21 Abr 2017 (AFP) - Um grafite do argentino Lionel Messi na ponta dos pés beijando o português Cristiano Ronaldo chamou atenção a dois dias do clássico, entre o Barcelona e o Real Madrid, pela 33ª rodada da Liga.

Aproveitando a data do confronto, dia dos namorados na região da Catalunha, o artista de rua Tvboy quis mandar uma mensagem de amor com a obra pintada em um ponto de ônibus, no centro de Barcelona.

No desenho, os dois astros, antagonistas e rivais em campo, estão abraçados e se beijando carinhosamente. Uma bola de futebol está aos pés e o argentino segura uma rosa nas mãos.

"Busco uma mensagem de esperança e positividade. Com todos os enfrentamentos do mundo do futebol entre torcedores, quero dizer: tenham mais calma porque o esporte tem que ser desfrutado", explicou o artista à AFP, nesta sexta-feira.

"Messi e Cristiano são antagonistas. Sei que nunca vão dar um beijo, mas a arte tem que representar um mundo ideal, surpreender, provocar", acrescentou.

Tvboy, cujo nome real é Salva, é um italiano de Milão que mora em Barcelona há 13 anos e transformou as ruas em galeria.

O artista já retratou Messi como o Messias, o papa Francisco como Superman, o pintor Pablo Picasso misturado com o pokemon Pikachu...

Na última eleição dos Estados Unidos, o artista desenhou Donald Trump e Hillary Clinton se beijando, o que inaugurou a série "Amor é cego", que CR7 e Messi passaram a fazer parte.

"Meu gênero é o pop urbano. Quero representar pessoas com presença midiática, mas que se transformem em símbolos através da arte", explicou.