Topo

Santos fica no empate com o Santa Fe e lidera grupo 2 da Libertadores

20/04/2017 01h10

Bogotá, 20 Abr 2017 (AFP) - O Santos conseguiu segurar o empate sem gol com o Santa Fe, nesta quarta-feira em jogo truncado no estádio El Campín, em Bogotá, pela terceira rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores de 2017.

O Peixe, que é líder do grupo, mostrou muita disciplina tática e cumpriu bem seu plano de jogo, apesar de ter jogado durante 15 minutos com um jogador a menos, após a expulsão de Jean Mota.

A partida foi intensa, com muita luta pelo domínio do meio de campo, mas isso resultou em poucas chances de gol dos dois lados. A falta de pontaria também não ajudou a mexer o placar.

Nos primeiros minutos, o Santos se mostrou muito bem postado na defesa, ocupando os espaços e realizando transições rápidas ao ataque, enquanto o Santa Fe mostrou muita afobação no ataque.

Diante da pouca criação ofensiva, o Santa Fe apostou em chutes de fora da área com Gómez e Yeison Gordillo, que também não conseguiram acertar o gol.

No segundo tempo, as equipes voltaram para o campo renovadas e, nos primeiros minutos, apresentaram as primeiras boas tramas. Damir Ceter, pelo Santa Fe, teve chute defendido pelo goleiro Vanderlei e Renato, pelo Santos, arriscou chute que passou raspando pela trave colombiana.

Com o passar dos minutos, o Santa Fe foi se jogando ao ataque, percebendo que o empate em casa não seria bom resultado, mas o Santos não quis aproveitar os espaços deixado pelo adversário, se contentando em permanecer bem fechado.

Nos minutos finais, o Santos tomou um duro golpe com a expulsão de Jean Mota, que recebeu o segundo cartão amarelo, o que trouxe de vez o Santa Fe para o ataque.

A intensidade da equipe local deu um toque de dramatismo aos acréscimos, mas o Peixe permaneceu calmo, afastando o perigo quando necessário.

Com o empate, o Santos lidera o grupo com cinco pontos, seguido pelo Santa Fe e The Strongest, da Bolívia, ambos com quatro pontos. O lanterninha é o peruano Sporting Cristal, com duas unidades.