Topo

Monaco vence Borussia Dortmund novamente (3-1) e está nas semis da Champions

19/04/2017 18h01

Mônaco, 19 Abr 2017 (AFP) - O Monaco avançou às semifinais da Liga dos Campeões ao vencer por 3 a 1 o Borussia Dortmund (6-3 no placar agregado), nesta quarta-feira no estádio Louis II da capital do Principado.

Kylian Mbappé, aos 3 minutos de jogo, o colombiano Radamel Falcao, aos 17, e Valère Germain, aos 36 do segundo tempo, marcaram os gols da equipe francesa, enquanto o gol de honra do time alemão foi anotado por Marco Reus, aos 3 minutos da segunda etapa.

A equipe francesa não passou praticamente por dificuldades na partida graças aos dois gols marcados nos primeiros 17 minutos de jogo, que praticamente selaram a classificação.

O Borussia, que precisava de três gols para forçar uma prorrogação, só conseguiu balançar as redes uma vez e viu o Monaco fechar o caixão alemão com um gol em contra-ataque nos minutos finais.

O Monaco se junta assim a Real Madrid, Atlético de Madri e Juventus, que nesta quarta eliminou o Barcelona (3-0, 0-0), nas semifinais da Liga do Campeões. O sorteio dos confrontos da próxima fase será realizado nesta sexta-feira.

O clube monegasco se tornou o primeiro time francês a avançar às semifinais da maior competição de clubes da Europa desde o Lyon, em 2010.