Topo

Lyon sob tensão em Istambul, United sob pressão em casa

19/04/2017 12h08

Paris, 19 Abr 2017 (AFP) - Lyon, há dois jogos perturbado por motivos extracampo, espera poder focar apenas na classificação, após vencer por 2 a 1 na ida o Besiktas, que jogará em casa na volta, enquanto o Manchester United, que empatou (1-1) em Bruxelas com o Anderlecht, estará sob pressão em casa para confirmar o favoritismo.

"Esperamos que não aconteçam acidentes como nos últimos dias", declarou o lateral do Lyon Christophe Jallet, em entrevista à AFP. "Não acho que problemas se reproduzirão. Haverá um duro ambiente contra nós, mas não tenho medo pela minha segurança", completou.

No domingo, os jogadores do Lyon foram atacados dentro de campo por torcedores do Bastia, o que provocou a suspensão da partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Francês. Os jogadores "foram agredidos", segundo o técnico Bruno Genesio.

Três dias antes, os jogadores do Lyon já tiveram que começar a partida de quartas de final da Liga Europa com 45 minutos de atraso, devido à invasão de campo por parte dos torcedores franceses para se proteger dos arremessos de bombas e projéteis lançados pelos torcedores turcos.

Para o Lyon, a prioridade será conservar a vantagem da partida de ida, construída no fim do jogo graças aos gols de Corentin Tolisso e Jeremy Morel.

- Única opção para o United -O Manchester United está em pior colocação na Inglaterra (5º) do que o Lyon na França (4º), mas deu um pouco de ânimo a sua temporada ao derrotar o líder Chelsea no domingo (2-0), em Old Trafford. Seu primeiro objetivo, porém, segue sendo a Liga Europa, "a única competição que ainda podemos ganhar", segundo o técnico José Mourinho.

O United precisará lutar para se aproximar da final de 24 de maio, em Estocolmo, após empatar fora de casa com o Anderlecht (1-1) no jogo de ida.

Os belgas apostarão todas suas fichas nas duas revelações nacionais, os meias Leander Dedoncker e Youri Tielemans, para tentar surpreender os Diabos Vermelhos.

Nas outras partidas de quartas de final, o Schalke 04 enfrentará o Ajax, que venceu em casa na ida por 2 a 0 com um elenco muito jovem, enquanto os belgas do Genk recebem o Celta de Vigo, depois dos espanhóis ganharem o primeiro jogo por 3 a 2.

O sorteio dos confrontos das semifinais da Liga Europa acontecerá nesta sexta-feira na sede da Uefa em Nyon, na Suíça.

-- Programação das partidas de volta das quartas de final da Liga Europa:

- Quinta-feira (16h05):

Besiktas (TUR) - Lyon (FRA) (Ida 1-2)

Schalke 04 (ALE) - Ajax (HOL) (Ida 0-2)

Genk (BEL) - Celta de Vigo (ESP) (Ida 2-3)

Manchester United (ING) - Anderlecht (BEL) (Ida 1-1).