Topo

Juventus elimina Barcelona e vai às semis da Champions

19/04/2017 17h57

Barcelona, 19 Abr 2017 (AFP) - A Juventus se classificou às semifinais da Liga dos Campeões ao empatar sem gol com o Barcelona, nesta quarta-feira na partida de volta das quartas de final da competição, disputada no Camp Nou, na capital catalã.

A Juve fez valer a vantagem de 3 a 0 construída na partida de ida, em casa na semana passada, contra um Barça que não conseguiu repetir a épica 'remontada' realizada diante do Paris Saint-Germain, nas oitavas de final.

Os italianos não cometeram no Camp Nou os mesmos erros que o PSG, se contentando em defender e armar uma forte retranca, mas sim aproveitando os espaços deixados pelos catalães para contra-atacar.

A Juve soube manter sob controle os homens de criação do Barça, como Andrés Iniesta, Sergi Busquets ou Ivan Rakitic, obrigando o adversário a apostar excessivamente nos imensos talentos individuais de Neymar e Messi, enquanto Luis Suárez era sufocado pelos zagueiros italianos.

Neymar e Messi até criaram diversas boas chances de marcar um gol que daria esperança de uma nova remontada, mas acabaram sofrendo com uma tarde em que a pontaria não estava afiada. Foram 19 chutes a gol e apenas um na portaria do goleiro da Juventus Gianluigi Buffon.

Com a vitória, a Juventus se vinga do Barcelona, algoz da final da Champions de 2015 (3-1) e avança às semifinais da máxima competição continental pela segunda vez em três anos.

Já o Barcelona se vê eliminado da Champions, grande objetivo do ano, a poucos dias de outro confronto decisivo: o clássico contra o arquirrival Real Madrid que pode decidir o campeão espanhol.