Topo

Manuel Neuer, a muralha do Bayern de Munique

17/04/2017 17h28

Munique, Alemanha, 17 Abr 2017 (AFP) - "Neuer foi como uma parede!", elogiou o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane. Se o Bayern de Munique saiu vivo da Allianz Arena, após a derrota por 2 a 1 na ida das quartas de final da Champions contra o Real, foi graças à grande atuação do goleiro alemão.

Manuel Neuer enfrentará a partida de volta do confronto, nesta terça-feira, de olho nos desfalques de sua zaga, que apresenta problemas de lesões com Matt Hummels e Jerome Boateng, além da suspensão do espanhol Javi Martínez.

Do outro lado do campo estará Cristiano Ronaldo. O português teve uma finalização à queima-roupa defendida incrivelmente por Neuer, mas anotou os dois gols da vitória espanhola em Munique.

A defesa no chute de Cristiano Ronaldo foi uma das dez que realizou durante a partida. "Manu realmente nos manteve vivos no duelo", admitiu o capitão do Bayern, Philipp Lahm.

"Todo mundo sabe que é o melhor goleiro do mundo", declarou seu técnico, o italiano Carlo Ancelotti.

Diante da grande atuação de Neuer, até o próprio Cristiano Ronaldo, que está a dois da marca de 100 gols na Champions, precisou se render.

"Manuer Neuer fez um jogo incrível. Se ele não estivesse em dia tão bom, teríamos marcados muitos gols mais", elogiou o português.

- "Sempre quero melhorar" -Apesar de estar voltando de lesão, Neuer mostrou sua regularidade como goleiro com defesas de grande dificuldade durante toda a partida.

Desde que chegou ao Bayern em 2011, o goleiro, formando nas categorias de base do Schalke 04, sofreu um gol a cada 139 minutos em média em todas as competições que disputou, a melhor marca de um goleiro na Alemanha.

Como capitão da seleção alemã na última Eurocopa, Neuer também quebrou outro recorde com seu país ao não sofrer gol em cinco jogos consecutivos.

"Minha ambição sempre foi ser o mais perfeito possível. Nunca escondi isso. É assim que eu trabalho todos os dias no treino, sempre quero melhorar", confessou o goleiro de 1.93 m de altura.

"Ele fez de seu porte física uma força", afirmou recentemente outra lenda da posição, o italiano Gianluigi Buffon, da Juventus: "Neuer marca uma época. Há várias anos, é referência absoluta no que diz respeito a goleiros modernos".

Neuer não suporta perder, o que explica seu manifesto irritado após a derrota para o Real Madrid: "No primeiro tempo, fomos a melhor equipe (vitórias por 1-0 no intervalo). Se tivéssemos mostrado um pouco mais de respeito ao Real, teríamos chegado ao intervalo com uma vantagem mais ampla".

Restam 90 minutos de eliminatória para buscar a virada, que dará ao Bayern a vaga nas semifinais da competição continental. E Neuer precisará continuar mostrando que é um dos melhores goleiros do mundo se quiser seguir sonhando com o título da Champions nesta temporada.