Topo

Alemanha segue perfeita nas eliminatórias; Inglaterra vence sem brilhar

26/03/2017 18h03

Paris, 26 Mar 2017 (AFP) - A Alemanha deu sequência à caminhada perfeita nas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo-2018, vencendo neste domingo por 4 a 1 o Azerbaidjão, enquanto a Inglaterra derrotou por 2 a 0 a Lituânia, com direito a gol do veterano Jermain Defoe.

Em Baku, a Alemanha, agora sem o aposentado Lukas Podolski, conquistou a quinta vitórias em cinco jogos no Grupo C. Com 20 gols marcados e apenas um sofrido, os alemães vêm se mostrando impressionantes desde o início das eliminatórias.

André Schurrle abriu o placar ao aproveitar um cruzamento da esquerda de Jonas Hector (19 minutos). Os alemães acabaram sendo surpreendidos na meia-hora de partida por Dmitrij Nazarov, que empatou para o Azerbaidjão, mas recuperaram a vantagem no placar cinco minutos depois com Thomas Muller.

Os atuais campeões do mundo abriram vantagem no marcador a um minuto do intervalo com uma bela cabeçada de Mario Gomez e, no segundo tempo, Schurrle marcou seu segundo gol na partida (81), transformando a vitória alemã em goleada.

Neste mesmo Grupo C, a República Tcheca, que começou nas eliminatórias somando dois empates e uma derrota, aproveitou o confronto contra o fraco San Marino para melhorar seu saldo de gol, vencendo por 6 a 0.

Os tchecos seguem na terceira colocação, a sete pontos dos alemães e a dois da Irlanda do Norte, que venceu a Noruega por 2 a 0.

- Defoe reforça Inglaterra -A Inglaterra garantiu o primeiro lugar do Grupo F com uma vitória sem brilho por 2 a 0 sobre a Lituânia em Wembley, onde Jermaine Defoe comemorou seu aniversário de 34 anos em grande estilo, voltando a defender a seleção de seu país após um ano de ausência. O veterano atacante acabou dando um presente para a torcida inglesa, abrindo o placar aos 21 minutos de jogo, após finalizar cruzamento de Raheem Sterling.

Jamie Vardy, que entrou em campo no segundo tempo no lugar de Defoe, fez o segundo gol, aos 21 minutos.

Antes da partida, o estádio de Wembley se emocionou com uma bonita homenagem às vítimas do atentado terrorista de Westminter, que deixou quatro mortos na última quarta-feira.

Aproveitando a fragilidade de seus adversários no Grupo F, no qual ainda não sofreram um gol sequer, os comandados de Gareth Southgate vão se aproximando sem sustos da classificação à Copa do Mundo-2018. Com 13 pontos, somam quatro a mais que a Eslováquia, vencedora de Malta por 3 a 1, e cinco de vantagem sobre a Eslovênia, derrotada pela Escócia por 1 a 0.

Já no Grupo E, a Polônia, líder da chave, se aproximou ainda mais da Copa do Mundo da Rússia-2018 ao vencer por 2 a 1 Montenegro, segunda colocada, com direito a um gol do artilheiro Robert Lewandowski.

Com a vitória, os poloneses se distanciam na ponta do grupo com 13 pontos, seis a mais que o adversário deste domingo.