Topo

Uefa não suspenderá árbitro de Barça-PSG

22/03/2017 13h20

Estoril, Portugal, 22 Mar 2017 (AFP) - "Não suspenderemos o árbitro desta partida, não se suspende os árbitros", declarou nesta quarta-feira o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, em relação ao juiz da partida entre Barcelona e Paris Saint-Germain (6-1), muito criticado por sua atuação.

"Quando algo não vai bem, conversamos, mas não é questão de suspender. É como se suspendêssemos um jogador que perdeu um pênalti. Ele simplesmente vai pro banco se errar muitos pênaltis", explicou Ceferin, durante congresso sobre futebol realizado em Estoril.

O PSG recentemente enviou nota oficial ao presidente da Uefa para reclamar de "uma arbitragem com erros" do alemão Deniz Ayketin em Barcelona, onde o clube francês perdeu por 6 a 1 e foi eliminado da Liga dos Campeões, após ter vencido por 4 a 0 na partida de ida, em Paris.

Na mensagem, o PSG apontou "uma série de erros -dez situações de jogo- na qual a arbitragem influenciou no resultado", havia exposto à AFP uma fonte próxima ao caso.

O presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, também havia protestado contra a arbitragem desta partida no jornal Le Parisien: "Não podemos evitar pensar que o resultado desta partida (em Barcelona) poderia ter sido diferente com uma arbitragem diferente".

"Todo mundo viu pelo menos o pênalti (não marcado) sobre Di Maria, que teria sido 3 a 2 no placar... Sem esquecer que não foi pênalti em (Luis) Suárez", autor do quinto gol do Barcelona, insistiu Al-Khelaifi.

bcr-pgr/psr/am