Topo

Presidente da Conmebol quer assistência de vídeo a partir das quartas da Libertadores

22/03/2017 18h19

Asunción, 22 Mar 2017 (AFP) - A partir das quartas de final, os árbitros da Copa Libertadores poderão fazer uso da assistência de vídeo para elucidar jogadas duvidosas, revelou o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.

"Estamos fazendo um investimento muito grande, estamos fazendo um centro de tecnologia para os árbitros; estamos propondo que desde as quartas de final tenhamos Video Assitance para o árbitro", anunciou o mandatário da Conmebol.

Domínguez realizou o anunciou em Estoril, em Portugal, durante o congresso "Football talks 2017 Pass", que reúne nesta semana os principais dirigentes e figuras do esporte.

A assistência de vídeo já foi utilizada em alguns torneios, como o Mundial de Clubes da Fifa, para ajudar o árbitro em situações de pênalti, gol e cartão vermelho.

O dirigente também revelou que a Libertadores contará com a tecnologia de linha de gol 'Hawk-Eye' (olho de falcão), "porque acreditamos que damos essa ajuda, vamos ter inovação, vamos ter credibilidade e acredito que isso faz bem ao jogo".

Entre os oradores em Estoril estavam o presidente da Fifa, Gianni Infantino, da Uefa, Aleksander Ceferin, e Pierluigi Collina, presidente do Comitê de Árbitros da Fifa.