Topo

Empresário de Verratti põe em dúvida permanência do jogador no PSG

22/03/2017 13h28

Milão, 22 Mar 2017 (AFP) - O empresário de Marco Verratti insinuou que o jogador poderia deixar o Paris Saint-Germain ao fim da atual temporada para jogar "em um clube de alto nível da Europa", nesta quarta-feira em entrevista publicada no diário italiano La Gazzetta dello Sport.

"É uma situação muito complicada, apesar do contrato que o une ao clube até 2021", explicou Donato Di Campli, empresário de Verratti, na entrevista. "Ele quer ganhar troféus e o PSG, no atual estado, não pode ganhar", continuou.

A mensagem foi uma crítica direta ao clube parisiense, duas semanas depois da humilhante eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões, devido à derrota por 6 a 1 para o Barcelona e apesar da vitória na partida de ida por 4 a 0, em Paris.

"Ele joga em Paris há cinco anos e agora começa a se perguntar se é melhor ganhar muito (dinheiro) sem conseguir títulos ou começar a ganhar troféus", completou.

Perguntado sobre uma possível transferência para o futebol italiano do jogador de 24 anos, considerado um dos melhores meias do futebol europeu, o empresário de Verratti não foi muito otimista: "Há alguns clubes interessados na Itália, mas duvido que esse seja seu destino final", respondeu.

"Não é uma questão de dinheiro: qualquer clube que contrate Verratti pagará bem, porque, e isso vocês podem ter certeza, se deixar o PSG irá jogador em um clube de alto nível", garantiu Di Campli, sem informar se o meia teria preferência por algum clube de Espanha, Alemanha ou Inglaterra.