Topo

Chile-Argentina é maior jogo das eliminatórias, afirma Pizzi

22/03/2017 18h47

Santiago, 22 Mar 2017 (AFP) - O técnico da seleção chilena, o argentino Juan Antonio Pizzi, afirmou nesta quarta-feira que o duelo entre Chile e Argentina, nesta quinta em Buenos Aires, será a maior partida das eliminatórias sul-americanas.

Estarão em campo "os melhores jogadores do mundo, que jogam nas melhores ligas do mundo", como o astro Lionel Messi e o chileno Alexis Sánchez, estrela da Premier League, afirmou Pizzi, diante de dezenas de jornalistas antes de viajar até a capital argentina.

"Nestas eliminatórias não há nenhum outro jogo ao nível de um Argentina-Chile", reforçou o técnico.

A partida reacendeu a rivalidade esportiva entre os dois países, que já decidiram as duas últimas finais da Copa América, ambos vencidas pelo Chile.

Cerca de 10.000 chilenos ocuparão parte da arquibancada do estádio Monumental de Buenos Aires, onde será disputada a partida.

Em relação a Messi, o técnico da 'Roja afirmou: "Ele não tem uma, nem cinco, mas muitas virtudes que nós devemos parar".

Sobre as lesões de Sánchez e Gary Medel, duas figuras importantes do Chile, Pizzi explicou que precisará esperar as próximas 24 horas para saber se os dois jogadores terão condições de jogo. Caso não enfrentem a Argentina, deverão estar recuperados para o confronto contra a Venezuela, na próxima terça-feira.

Optando por fazer mistério, Pizzi não quis revelar a estratégia que utilizará contra a Argentina, adiantando apenas que o Chile "irá competir".

Apesar das poucas informações dadas por Pizzi, a mídia chilena estima que a equipe jogará com Claudio Bravo no gol; Mauricio Isla, Gary Medel, Gonzalo Jara e Jean Beausejour na defesa; Francisco Silva, Charles Aránguiz, Pedro Pablo Hernández no meio; José Pedro Fuenzalida, Eduardo Vargas e Alexis Sánchez no ataque.

O Chile chega ao duelo com 20 pontos, um a mais que a Argentina, o que transforma a partida em decisiva para as ambições de ambas as equipes de classificação para a Copa do Mundo da Rússia-2018.

As eliminatórias sul-americanas distribuem quatro vagas diretas para a Rússia, enquanto o quinto colocado disputará uma repescagem contra uma equipe da Oceania.