Atlético de Madri compra novo estádio por R$ 100 milhões

O Atlético de Madri e a prefeitura da capital espanhola chegaram a um acordo para a venda do estádio de La Peineta ao clube por 30 milhões de euros (R$ 100 milhões), informou nesta segunda-feira a prefeitura da capital espanhola.
O clube se torna assim proprietário do estádio, que está previsto para se tornar a nova casa do Atlético a partir da próxima temporada sob o nome de Wanda Metropolitano.
"O clube realizará um pagamento em três anuidades no valor total de 30.422.520 euros mais juros", informou a prefeitura, em nota.
"Além disso, o clube assumirá as obras de urbanização dos acessos, no valor de 29.875.000 euros, e a construção de mais de 4.000 vagas de estacionamento necessários para o estádio e que serão de uso público", continuou.
O novo acordo elimina a possibilidade de que o estádio possa ser usado em eventuais futuros Jogos Olímpicos, como previa o acordo inicial de 2008, e será "de exclusivo uso privado".
O estádio, construído nos anos 90 para acolher provas de atletismo, foi renovado pensando nas candidaturas olímpicas de Madri de 2012 e 2016, ambas perdedoras.
O estádio está atualmente em obras para poder ser utilizado na próxima temporada como novo lar do Atlético de Madri.



ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.