Palmeiras encara modesto Tucumán na estreia na Libertadores
Buenos Aires, 7 Mar 2017 (AFP) - Com pinta de favorito ao título continental, o atual campeão brasileiro Palmeiras estreia nesta quarta-feira na Copa Libertadores-2017 contra o modesto Atlético Tucumán, na Argentina, no que pode ser considerado um verdadeiro confronto de Davi contra Golias.
O Palmeiras desembarcou em San Miguel de Tucumán, no norte da Argentina, após superar por 3 a 1 o Red Bull Brasil na sétima rodada do Campeonato Paulista, no qual ocupa o primeiro lugar do grupo C, com cinco vitórias e duas derrotas na conta.
Para afastar o oba-oba que obrigatoriamente acompanha a conquista do título brasileiro da temporada passada e a chegada de grandes nomes para reforçar o elenco, o experiente zagueiro Edu Dracena, que substituirá o suspenso colombiano Yerri Mina, afirmou que o Palmeiras precisa "estar cem por cento focado, porque a estreia vai ser a partida mais importante da Libertadores".
"Não vamos entrar em campo para nos defender, mas sim fazer nosso jogo e conquistar a vitória. Para isso, não podemos cometer nenhum erro", completou.
A estreia na Libertadores deverá também ser palco do primeiro jogo como titular no Palmeiras do colombiano Miguel Borja, artilheiro da última Libertadores e maior reforço do clube paulista para esta temporada.
Borja, que brilhou na competição continental com a camisa do atual campeão Atlético Nacional, entrou em campo por cerca de 30 minutos no total com a camisa do Porco no Campeonato Paulista e já mostrou seu faro de gol, anotando dois gols.
Além de Borja, o Palmeiras também trouxe o experiente volante Felipe Melo para dar mais 'casca' ao time, de olho no principal objetivo do ano: o título continental para poder disputar o tão sonhado mundial.
- Modesta surpresa -Do outro lado do campo estará o modesto Atlético Tucumán, que precisou superar uma verdadeira epopeia nas fases eliminatórias para garantir a última vaga no grupo 5, juntando-se a Jorge Wilstermann, da Bolívia, e Peñarol, do Uruguai.
No mata-mata prévio à fase de grupos, o clube argentino superou o equatoriano Nacional e o colombiano Junior Barranquilla, com direito a triunfo épico por 1 a 0 na altitude de Quito, onde o elenco do Tucumán chegou em cima da hora após diversos contratempos na viagem.
Diferentemente das outras equipes argentinas, impedidas de entrar em ritmo de jogo devido à crise que assola o futebol local e resultou em uma greve de jogadores, o Atlético Tucumán chega testado à fase de grupos da Libertadores, decidido a mostrar ter condições de brigar de igual por igual com as potências do continente, como o Palmeiras.
Sem grandes novidades no elenco, prevê-se que o técnico Palbo Lavallén colocará em campo a mesma formação que há poucos dias superou por 3 a 1 o Junior Barranquilla, garantindo a continuidade na Libertadores.
"Já estamos concentrados e esperamos o Palmeiras. Tentamos viver e preparar todos os jogos da mesma maneira. É sempre preciso estar bem focado", afirmou o lateral-esquerdo Fernando Evangelista.
Cerca de 35.000 pessoas são esperadas para lotar o estádio Monumetnal José Fierro. A partida, marcadas para as 21h45, horário de Brasília, será comandada por um trio paraguaio, formado pelo árbitro Mario Díaz de Vivar e os auxiliares Eduardo Cardozo e Milciades Sadívar.
- Prováveis escalações:
Atlético Tucumán: Cristian Lucchetti - Leonel Di Plácido; Bruno Bianchi, Ignacio Canuto e Fernando Evangelista - Rodrigo Aliendro, Guillermo Acosta, Nery Leyes e David Barbona - Cristian Menéndez e Fernando Zampedri. Técnico: Pablo Lavallén.
Palmeiras: Fernando Prass - Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo, Egídio - Felipe Melo, Zé Roberto - Keno (ou Guerra), Dudu, Michel Bastos - Borja. Técnico: Eduardo Baptista.






ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.