Topo

Ítalo-americano Paul Baccaglini é novo presidente do Palermo

06/03/2017 12h29

Roma, 6 Mar 2017 (AFP) - O empresário ítalo-americano Paul Baccaglini é o novo presidente do Palermo, anunciou nesta segunda-feira o clube da Serie A, em nota.

O clube siciliano informou que a operação envolve 100% das partes e que deverá ser definitivamente concluída em 30 de abril.

Segundo comunicado, Paul Baccaglini é nascido nos Estados Unidos, de pai americano e mãe italiana.

Ele terminou os estudos na Itália, onde trabalhou na mídia, inclusive em programas de televisão. Em seguida, Baccaglini resolveu entrar no mundo financeiro, criando o fundo de investimento INTEGRITAS Capital.

O atual presidente do Palermo, Maurizio Zamparini, havia anunciado na segunda-feira passada sua demissão do cargo.

Treinado atualmente por Diego Lopez, seu 4º técnico na temporada, o Palermo ocupa a 18ª colocação do Campeonato Italiano, a sete pontos de distância da primeira equipe fora da zona de rebaixamento, após 27 rodadas.

Famoso pelo falta de paciência com os técnicos, Zamparini demitiu 28 deles desde que assumiu o clube, em 2002.