Topo

Polêmico presidente do Palermo anuncia saída

27/02/2017 18h59

Milão, 27 Fev 2017 (AFP) - O polêmico presidente do Palermo, Maurizio Zamparini, famoso na Itália pelas repetidas demissões e contratações de técnicos, anunciou que deixará o clube, em meio a rumores de uma venda da entidade a investidores anglo-americanos.

A imprensa italiana calcula que Zamparini já demitiu meia centena de técnicos, vários deles em duas ou três ocasiões diferentes, como presidente de clubes de futebol, primeiro no Venezia e em seguida no Palermo.

Em 26 de janeiro deste ano, o Palermo anunciou a contratação do uruguaio Diego López, o quarto treinador da equipe na atual temporada.

O clube sardo, que neste fim de semana empatou em 1 a 1 em casa com a Sampdoria, está na zona de rebaixamento do Campeonato Italiano.

Em relação à possível venda do clube, Zamparini não confirmou se venderá todas as suas ações, mas nesta segunda-feira garantiu que em breve um novo presidente será nomeado por um consórcio anglo-americano que chega ao clube com o objetivo de jogar competições continentais em um prazo de três a cinco anos.

"Peço demissão, não serei mais o presidente do Palermo. Largo tudo", declarou nesta segunda-feira Zamparini, que no passado ameaçou abandonar suas funções diversas vezes.

O clube publicou um comunicado assinado por Zamparini anunciando a saída do dirigente: "O presidente Maurizio Zamparini anuncia que deixou o cargo de presidente do Palermo FC".

"Um novo presidente será nomeado em até duas semanas e seu nome será revelado em coletiva de imprensa em Palermo", concluiu.