Topo

Napoli-Juventus e Roma-Lazio agitam semifinais da Copa de Itália

27/02/2017 14h01

Roma, 27 Fev 2017 (AFP) - A Juventus, imbatível em seu estádio desde setembro de 2015, receberá nesta terça-feira o Napoli, pela partida de ida das semifinais da Copa da Itália, enquanto do outro lado da chave haverá um dérbi da capital entre Roma e Lazio.

A Velha Senhora, dirigida pelo técnico Massimiliano Allegri, larga como favorita para avançar à final e conquistar o título da Copa da Itália pela terceira vez consecutiva.

Para piorar a situação dos adversários, a Juve, líder do Campeonato Italiano, entrará em campo motivada para somar a décima vitória consecutiva em todas as competições, vindo de triunfos sobre Empoli (2-0), na Serie A, e Porto (2-0), nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Do outro lado da campo, a Juventus terá pela frente um Napoli ferido pela humilhante derrota em casa para o Atalanta (2-0), um resultado que deixou a equipe na terceira colocação do Campeonato Italiano, a 12 pontos da liderança.

Os napolitanos tentarão focar na Copa da Itália, mas sabem que o grande objetivo é tentar reverter a derrota sofrida para o Real Madrid (3-1) na Champions.

No clássico da capital, a Roma chega em boa fase, depois de vencer no domingo a Inter de Milão por 3 a 1, se mantendo na briga pelo 'Scudetto', enquanto a Lazio, quinta colocada na Serie A, vem de vitória sobre a Udinese (1-0).

-- Programação das semifinais da Copa da Itália:

- Terça-feira:

(16h45) Juventus - Napoli

- Quarta-feira:

(16h45) Lazio - Roma

As partidas de volta serão disputadas em 4 e 5 de março.