PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Sampaoli quer vencer Betis para assumir liderança da Liga

24/02/2017 14h41

Madri, 24 Fev 2017 (AFP) - O argentino Jorge Sampaoli, técnico do Sevilla, quer vencer o clássico contra Betis, no sábado, para assumir a liderança do Campeonato Espanhol, empatado em pontos com o Real Madrid.

"Em campo os jogadores podem tomar esse tipo de jogos com a necessidade única de alegrar os torcedores. Ou pensar como nós, que queremos a liderança do torneio", falou Sampaoli na coletiva que antecede o jogo.

Depois da derrota do Real Madrid contra o Valencia, pela partida adiada da 16ª rodada, os andaluzes podem empatar com os 59 pontos dos merengues, caso vençam e os rivais percam para o Villareal.

"Como qualquer pessoa do futebol que sonha, nós também sonhamos com essa possibilidade. Vai ser muito complicado, porque o Betis complica os nossos jogos, rivalidade, mas é nossa única oportunidade de alcança a liderança e sonhar com o topo", acrescentou o treinador.

Sampaoli lembrou que o jogo contra o Leicester impediu uma preparação melhor para o clássico, mas que "o resultado do Real Madrid dá uma chance de viver o sonho. O time precisa vencer para ser líder", acrescentou.

Sampaoli também se solidarizou com Claudio Ranieri, depois do italiano ser demitido pelos Foxes. "Ele conseguiu um título impensável, os treinadores são julgados todas as semanas e estão vinculados com questões que não serão lembradas dentro de uma semana", concluiu.

Esporte