Topo

Ferrari apresenta seu carro SF70H

24/02/2017 09h32

Roma, 24 Fev 2017 (AFP) - A escuderia Ferrari apresentou nesta sexta-feira seu novo carro, o SE70H, que dever permitir que o alemão Sebastian Vettel e o finlandês Kimi Räikkonen reduzam as diferenças com a Mercedes, tricampeã mundial consecutiva.

A denominação "SF70" faz referência aos 70 anos do construtor italiano, fundado em março de 1947 com o lançamento do 125S, enquanto a letra H aparece por se tratar de um híbrido.

A Ferrari, que terminou na terceira posição na classificação de construtores, espera melhorar seus resultados neste ano.

Seus pilotos, Vettel e Raikkonen, terminaram na quarta e sexta posição da classificação de pilotos.

O carro realizará nesta sexta-feira algumas voltas no circuito de Fiorano antes dos primeiros testes, que serão realizados na segunda-feira em Barcelona, com Raikkonen ao volante.

Visivelmente muito diferente da Mercedes W08 Hybrid apresentada na quinta-feira em Silverstone, a nova Ferrari dispõe de uma mini-asa no topo da tampa do motor em forma de barbatana de tubarão. Além disso, o carro é mais vermelho que seu antecessor SF16-H.

Seu bico é mais longo, como todos os carros desta temporada, assim como seus pneus.

O Mundial de Fórmula 1 começará no dia 26 de março na Austrália. A Ferrari não conquista o mundial de pilotos desde 2007, com Raikkonen, enquanto o de construtores remonta a 2008.