Topo

Técnico do Chelsea diz que aceitaria "maldição" para ser campeão inglês

Conte está na liderança do Campeonato Inglês com o Chelsea - Reuters / Hannah McKay
Conte está na liderança do Campeonato Inglês com o Chelsea Imagem: Reuters / Hannah McKay

Da AFP, em Londres (Inglaterra)

24/02/2017 14h08

O italiano Antonio Conte falou, nesta sexta-feira, que aceitaria a maldição da Premier League com muito prazer, o que significaria a sua demissão caso confirmasse o título do campeonato com o Chelsea.

Conte fez referência à demissão do compatriota Claudio Ranieri, expulso do cargo nove meses depois de vencer o campeonato com o Leicester. Antes, foi José Mourinho quem foi campeão e demitido na temporada seguinte, no próprio Chelsea.

"O primeiro de tudo é terminar a competição da melhor maneira possível. Se formos capazes de realizar esse sonho, estou disposto a correr esse risco", explicou o italiano.

O italiano levou com bom humor a possibilidade de ser demitido, caso consiga o título da liga. O Chelsea atualmente lidera a competição, oito pontos à frente do Manchester City.

"Se vocês se lembrarem, eu já estava demitido no início da temporada", lembrou Conte, que começou a temporada com resultados irregulares.

"Por sorte, posso manter a concentração e continuar trabalhando", acrescentou.

O treinador se compadeceu com a notícia de afastamento do amigo: "vou ligar para ele. Quero que ele saiba que eu compartilho a frustração e que não estou de acordo com a decisão do Leicester".