Técnico do Chelsea diz que aceitaria "maldição" para ser campeão inglês
O italiano Antonio Conte falou, nesta sexta-feira, que aceitaria a maldição da Premier League com muito prazer, o que significaria a sua demissão caso confirmasse o título do campeonato com o Chelsea.
Conte fez referência à demissão do compatriota Claudio Ranieri, expulso do cargo nove meses depois de vencer o campeonato com o Leicester. Antes, foi José Mourinho quem foi campeão e demitido na temporada seguinte, no próprio Chelsea.
"O primeiro de tudo é terminar a competição da melhor maneira possível. Se formos capazes de realizar esse sonho, estou disposto a correr esse risco", explicou o italiano.
O italiano levou com bom humor a possibilidade de ser demitido, caso consiga o título da liga. O Chelsea atualmente lidera a competição, oito pontos à frente do Manchester City.
"Se vocês se lembrarem, eu já estava demitido no início da temporada", lembrou Conte, que começou a temporada com resultados irregulares.
"Por sorte, posso manter a concentração e continuar trabalhando", acrescentou.
O treinador se compadeceu com a notícia de afastamento do amigo: "vou ligar para ele. Quero que ele saiba que eu compartilho a frustração e que não estou de acordo com a decisão do Leicester".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.