Topo

Barcelona abre escola de futebol na China

24/02/2017 14h57

Pequim, 24 Fev 2017 (AFP) - Ronaldinho participou do lançamento de uma escola de futebol do Barcelona para crianças chinesas, nesta sexta-feira, no momento em que o gigante asiático trabalha para se tornar uma super potência do esporte.

A ex-estrela do Barça e o presidente Josep Maria Bartomeu se reuniram, nesta sexta-feira, com alguns dos futuros alunos da Escola FCB. Os dois visitaram as instalações do complexo desenvolvido juntamente com o grupo Mission Hills, nas ilha Hainan, sul do país. O espaço vai ter sete campos de futebol e começa a funcionar ainda em 2017.

A escola também vai ser centro de treinamento da seleção chinesa. O país quer construir milhares de instalações como esta nos próximos anos.

"Sabemos que o Barcelona trabalha muito bem com crianças e profissionais de alto nível vão vir trabalhar aqui", falou Ronaldinho, novo embaixador do clube catalão. "Acho que vai ajudar muito e o futebol chinês vai aprender muito", acrescentou.

A escola vai ser o maior dos 20 centros de formação que o Barcelona patrocina em todo mundo, a primeira totalmente administrada pelo clube.

"Escolhemos a China porque é um país incrível", falou Bartomeu. "O governo tem o projeto de promover o futebol, de criar jogadores e quer aumentar a importância do esporte na sociedade", acrescentou.

Além do CT, o espaço de 7.000 metro quadrados vai ter uma loja e uma área interativa com a história do clube.

dma-jch/th/ra/me/fa